O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Buquê de noiva

A tradição de a noiva carregar um buquê na cerimônia de casamento surgiu na Grécia Antiga. Naquela época eles eram feitos com ervas. Acreditava-se que elas traziam boa sorte ao casal.

Com o passar do tempo as ervas foram sendo substituídas pela flores e hoje há uma variedade enorme de tipos de buquê.

Para te ajudar a escolher o buquê ideal aí vão algumas dicas:
- Evite combinar as cores do buquê com a da decoração do local. O buquê deve se destacar,
- O tamanho do arranjo deve ser proporcional a altura da noiva e ao estilo de vestido,
- Noivas baixas devem evitar as cascatas e as mais gordinhas os buquês muito cheios,
- Para casamentos no calor escolha cores mais vivas, no frio invista nas mais clássicas.

Buquê estilo redondo:

Buquê estilo Cascata:
 Buquê estilo Braçada



Segundo Vera Simão, cada flor está associada a uma mensagem:
Acácia branca ou rosada: constância e elegância; Azaléia branca: romance; Azaléia rosada: amor pela natureza; Camélia branca: beleza perfeita; Camélia rosada: grandeza de alma; Cravo branco: amor ardente; Cravo vermelho: amor vivo; Crisântemo branco: verdade; Crisântemo vermelho: “eu amo”; Dália amarela: união; Dália rosada: delicadeza; Flor de laranjeira: felicidade; Girassol: glória, dignidade e paixão; Jasmim: amor, beleza e delicadeza; Lírio: doçura e pureza; Margarida: inocência; Orquídea: beleza e pureza espiritual; Miosótis: inocência; Papoula: fertilidade, sonho; Rosa amarela: felicidade, amizade; Rosa branca: pureza, paz; Rosa champanhe: admiração, reverência; Rosa alaranjada: fascínio, encanto; Rosa cor-de-rosa: amizade, carinho; Rosa vermelha: amor, paixão; Tulipa vermelha: declaração de amor; Violeta: lealdade.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Detalhes que não podem ser esquecidos...

Na hora de planejar uma festa de casamento há alguns itens que considero de extrema importância e que não podem ser esquecidos: 


A Comida: Deve ser de qualidade e a quantidade suficiente para o número de convidados e tempo de festa. Além disso, a comida deve começar a ser servida logo no início da festa, provavelmente seus convidados já estarão há horas sem comer. Se sua festa tiver bebidas alcoólicas, se preocupe ainda mais com a quantidade de comida, evitando que as pessoas bebam de barriga vazia e passem mal.


O Atendimento: É educado ter uma pessoa responsável por receber e orientar os convidados que chegam a festa. Outro ponto importante é a quantidade de garçons contratados. Você não quer uma festa com garçons correndo para atender a todos, demorando para servir seus convidados e todos reclamando. Quer?
 O número de garçom depende muito do estilo de casamento. Porém, uma média é 1 garçom para cada 15 convidados.


As Fotos: Profissionais trombando com seus convidados, espalhando fios pelo salão,  atrapalhando conversas, acendendo uma luz na sua cara, ficando colado em você e em seu noivo a festa inteira... já imaginou?
 Por isso, contrate profissionais experientes para fazer a fotografia e filmagem de seu casamento. Bons profissionais dessa área se tornam quase invisíveis.


A Música: A música torna-se algo agradável quando “bem manuseada”. É importante tocar a música certa na hora certa e no volume certo. Para isso, contrate bons profissionais que ficarão responsáveis pelo som.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Casamento no inverno



Casamento pode sim combinar, e muito, com inverno. Veja alguns motivos para se casar nesta estação:

 - Nesta época o céu costuma ficar lindo, estrelado. Dando um toque todo romântico ao casamento,

- As mulheres podem usar vestidos com mangas, capas, casaquinhos, boleros... o que é super charmoso,

- Pode-se acrescentar caldos e sopas ao buffet, que são uma delícia. Além disso, tem época melhor para servir  um bom vinho???

- Que tal investir em muito chocolate??? Fondue de sobremesa, pão de mel recheado de lembrancinha e para fechar a festa um delicioso chocolate quente,

- Decoração com tochas e velas combinam perfeitamente com a estação. E fica lindo...

Veja algumas fotos de vestidos de noivas para o inverno www.facebook.com/dona.casamenteira



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escolher ou não a roupa dos padrinhos...

amigas da noiva - as madrinhas
foto: noivas.net

Para muitas noivas a padronização dá um toque todo especial na cerimônia de casamento. Madrinhas com os vestidos seguindo o mesmo tom e cumprimento, padrinhos com a mesma vestimenta e assessórios e por aí vai...

foto: noivas.net

Não é errado escolher a roupa que os padrinhos irão usar em seu casamento. Porém, é algo delicado. Ao tomar esta decisão, avalie as condições financeiras de seus padrinhos e o que está sendo imposto a eles. Afinal, acredito ser mais importante ter pessoas queridas no altar do que roupas bonitas.


foto: casamentocountry.blogspot.com

Uma saída é escolher uma loja com preço acessível para todos os padrinhos fazerem suas roupas no mesmo local. Neste caso, normalmente, a loja ainda oferecerá desconto pela exclusividade. Além disso, os noivos podem dar os acessórios, como as gravatas, para seus padrinhos.

foto: muriloedebora.blogspot.com

O casamento deve sim ter a cara dos noivos, mas muito cuidado para não exagerar. Afinal, envolve o gosto e dinheiro de outras pessoas. Os noivos devem estar abertos para ouvir a opinião de seus padrinhos antes de tomar uma decisão.

foto: casarefacil.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com que carro eu vou???

  
Para as noivas que sonham em chegar em um lindo carro ao seu casamento, aí vão alguns cuidados a serem tomados ao contratar a empresa especializada neste tipo de locação:

- Certifique-se do estado do veículo. Se possível, faça uma vistoria no carro e pergunte sobre a revisão do mesmo.

- Não se esqueça do contrato de trabalho. Nele devem constar todos os itens que foram combinados com a empresa.

- Liste os percursos e horários que o motorista deverá seguir. Passe para a empresa cerca de uma semana antes do casamento.

- Um dia antes, pegue o nome e telefone do motorista. Certifique-se de que ele está ciente dos trajetos e horários.

- Sempre contrate uma empresa de confiança.


Modelos mais procurados:
Antigos: Austin Princess, Bentley, Cadillac, Daimler, Packard, Rolls Royce.
Modernos: BMW, Cruiser, Jaguar, Lincon, Mercedes.
Luxuoso: Limousine





terça-feira, 19 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Casamento depois dos 40???


Você já passou dos 40 anos e deseja se casar???? Ótimo!!!

No Brasil está se tornando habitual mulheres se casarem depois dos 40 anos de idade. Segundo o IBGE, houve um aumento de 220% entre 1997 e 2008. A explicação para isso é que muitas pessoas divorciadas ou viúvas estão se casando novamente. Em 2007, os recasamentos representaram 16,1% do total das uniões formalizadas em cartório no Brasil. Em 1998, eles totalizavam 10,1%.
Como deve ser o casamento??? Com direito a festa, bufê, bolo, vestido, fotos... tudo que uma noiva, independente de sua idade,  tem direito.

Não deixe de realizar um sonho com medo de ser tarde J



terça-feira, 12 de julho de 2011

Teste: Qual festa de casamento combina com você???


  

O site do IG preparou um teste super legal para as noivas. Clique no link abaixo e descubra que tipo de casamento mais combina com você!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Presentes que não podem faltar no Chá de Lingerie


Como eu tinha prometido no post Chá de Lingerie, aí está a lista de ítens que não podem faltar:

§         Conjunto de calcinha e sutiã
§         Calcinha fio dental
§         Camisola Curta
§         Baby Doll
§         Artigos de Sex Shop
§         Camisete com calcinha
§         Camisola longa
§         Cinta Liga
§         Espartilho
§         Fantasia erótica
§         Meia 7/8
§         Pijama de inverno
§         Robe
§         Pantufas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Que tal fazer um Chá de Lingerie???

Se você é uma noiva moderna, esta é uma ótima opção!!!!

Por que surgiu?
Muitas noivas, por já terem a casa montada ou não quererem o chá de cozinha tradicional, resolveram inovar, sem abrir mão da comemoração, e fazer o Chá de Lingerie.
Considerado como a nova despedida de solteira, o Chá de Lingerie vem tomando cada vez mais espaço
entre as noivas.




O que é?
É um encontro divertido entre mulheres, com direito a muita risada. A palavra de ordem é criatividade! Brincadeiras não podem faltar. Pode-se contratar uma Pernonal Sexy para dar aulas sobre o assunto ou uma professora de dança sensual. Para as noivas ainda mais moderninhas porque não GoGo Boys???  a risada é garantida!




Quem Organiza?
Pode ser organizado pela própria noiva, madrinhas ou amigas. Há também empresas especializadas neste tipo de comemoração.




Onde realizar?
Motéis são muito procurados para este tipo de comemoração. Normalmente é reservada a suíte presidencial para caber todas as convidadas. Porém, também pode ser realizado na casa de parentes ou amigos ou salões de festas.




O que servir?
Uma bebidinha não pode faltar tipo de Chá. A noiva e suas amigas ficam mais soltas e as brincadeiras se tornam mais divertidas. Espumante é uma ótima pedida.
Para comer petiscos, docinhos, chocolates... Tudo que um com Chá da tarde tem a oferecer.





Presentes?
Como o próprio nome diz, Lingerie! Que noiva não quer ganhar belas lingeries para usar com o futuro marido? (em um próximo post colocarei uma lista do que não pode faltar)




Lembrancinhas?
Camisinhas, calcinhas, chocolates em formato de pênis, óleos corporais... use a imaginação ;)





Invista na decoração, ela dará um clima todo especial para a festa. E não se esqueça do som!


                                             
       

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas para noivas tradicionais


Para aquelas noivas tradicionais, que querem seguir o protocolo, aí vão algumas dicas do que não pode faltar no casamento:

A cerimônia religiosa deve realizada na igreja

O vestido de noiva deve ser branco e o uso do véu é obrigatório

A entrada da noiva na igreja é feita ao som da Marcha Nupcial

As alianças devem ser levadas por um casal de daminha e pajem

Os vestidos das madrinhas devem ser longos e seguirem o mesmo tom

A noiva deve entrar na igreja junto com seu pai. Caso não seja possível, a substituição deve ser feita pelo irmão ou outro homem de grande importância na vida da noiva

A festa de casamento deve ser formal com direito a todo o protocolo envolvido (fotos, corte do bolo, brinde, dança, cumprimentos, jantar...)


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chá de Cozinha X Chá Bar

Veja abaixo as principais diferenças entre as duas comemorações:


CHÁ DE COZINHA

CHÁ BAR

Somente a noiva participa


Noiva e noivo participam

São convidadas somente amigas e familiares (mulheres) dos noivos


São convidados amigos e familiares dos noivos (homens e mulheres)

É organizado pelas madrinhas, familiares ou pela própria noiva


É organizado pelas madrinhas e padrinhos, familiares ou pelos noivos

Os presentes são itens de cozinha

Os presentes são itens de cozinha e de bar. Geralmente as mulheres dão itens de cozinha e os homens itens de bar


É mais delicado fazer a lista de presentes em lojas especializadas para que cada convidado decida o que quer comprar


Acrescentar itens de bar na lista de presentes. Os convidados escolhem o que preferem dar

Usar uma decoração temática dá um toque especial à festa


Pode-se também  usar uma decoração temática. Uma sugestão de tema é Boteco