O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Casamento temático

Inovar! Essa é a palavra usada por muitos casais ao começarem a organizar a celebração do casamento. Festas temáticas tem sido super bem aceitas tanto pelos noivos quanto pelos convidados. Mas você sabe como organizá-la?



O primeiro passo é escolher um tema que agrade tanto a noiva quanto ao noivo e combine com o perfil do casal. Após a escolha, os noivos devem selecionar itens relacionados ao tema que se encaixem em uma festa de casamento. Afinal, nem tudo que for encontrado combinará com a ocasião.


Contrate uma empresa especializada em decoração, ela com certeza te dará boas idéias de como fazer uma decoração de bom gosto e em harmonia com o tema escolhido.





Tente personalizar a maior quantidade de elementos do casamento. O convite deve combinar com o tema escolhido; o cardápio deve estar adequado ao tema, mas não em excesso, ele deve conter opções que agrade a todos os convidados; lembrancinhas, bolo e noivinhos personalizados caem super bem; o ideal é mesclas músicas temáticas com outros ritmos.



Cuidado para não confundir festa temática com festa a fantasia. Os convidados não devem ir fantasiados!

Alguns exemplos de casamentos temáticos:
Junino, Natalino, Havaiano, Árabe, Country, Medieval.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Casamento de adesão????





















Convidados vão pagar o que consumirem no casamento de Dylon




Cantor e sua noiva, Aparecida Petrowky, lançaram mão do chamado ‘Casamento de Adesão’. ‘Adoraríamos bancar, mas não temos’, diz mãe.



Quem achava que o casamento de Aparecida Petrowky e Felipe Dylon iria ser cheio de pompa e circunstância, daqueles de parar o Rio de Janeiro, pode tirar o cavalinho da chuva. Neto de Salvador Priolli, fundador da tradicional casa de shows Canecão, Dylon terá o chamdo “Casamento de Adesão”, aquele em que, tal qual em algumas festas de aniversário, cada convidado paga aquilo que consumir.“Vamos convidar umas 300 ou 400 pessoas e uma festa assim ficaria muito cara. Nem nós nem a família da Aparecida temos condições de bancar uma festa assim. Aí resolvemos fazer um ‘casamento de adesão’. Vamos oferecer algumas coisas, como bolo e champanhe, mas se a pessoa quiser tomar um uísque, por exemplo, ela bebe o que quiser na sua cartela”, contou a mãe do cantor, Maria Lucia Priolli, destacando ainda que não vai haver consumação mínima para o evento, que vai acontecer na Boate 00, que fica na Gávea, Zona Sul da cidade.



“Para fazer uma festa assim, tem que ter muita grana, e essa não é a realidade da nossa família, que é de artistas, nem da família da Aparecida. Isso não é usual em casamentos, é mais comum em aniversários. Mas qual o problema?”, questiona a futura sogra da atriz fazendo questão de frisar que os amigos estão aderindo à ideia, e que o importante é avisar todo mundo sobre os termos da festa.


“Vai ser um casamento muito bonito, com tudo direitinho, e eles estão muito empolgados. Além disso, eles estão juntando dinheiro para pagar uma viagem que querem fazer ano que vem. Se tudo der certo, no final do ano eles passarão 40 dias na Europa, fazendo um curso de cinema e de música. A gente adoraria bancar uma mega festa, mas a gente não tem”, disse Maria Lucia.

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/10/convidados-vao-pagar-o-que-consumirem-no-casamento-de-dylon.html

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Casamento Sustentável



Por mais que a sustentabilidade seja um dos assuntos mais discutidos no mundo, o casamento sustentável ainda é algo novo aqui no Brasil. Porém, já vem agradando alguns casais de noivos e a tendência é que, no futuro, este estilo de casamento esteja super em alta.


Pensando nisso, vários fornecedores já apresentam produtos sustentáveis, com responsabilidade socioambiental. Entre eles convites com papeis reciclados, buffet com alimentos orgânicos, lembrancinhas ecológicas, entre muitos outros.


O Portal Aprendiz, da UOL, publicou uma reportagem super interessante com um casal que realizou o casamento sustentável. Vale a pena ler!


http://aprendiz.uol.com.br/content/chiheuesli.mmp
Reportagem: Casal organiza casamento sustentável.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Casamentos religiosos

O casamento religioso é uma celebração em que ocorre o vínculo matrimonial segundo as regras de uma determinada religião. Abaixo, vamos falar um pouco algumas cerimônias religiosas:




Casamento budista: É ministrado pelo abade ou (oficiante) no templo. No altar onde se encontra a figura de Buda, só é permitida a presença do noivo, que fica ao lado esquerdo e a noiva, à direita, e dois (ou mais) padrinhos como testemunhas, permanecem atrás do casal ou de cada lado do altar, nunca atrás de Buda. Os noivos entram e caminham juntos até o altar, seguidos pelos padrinhos, que têm a função de orientar e aconselhar os recém-casados durante a vida. Ao chegar ao altar, a noiva faz a oferta da flor, e o noivo, por sua vez, oferta a vela acesa e assim inicia-se a cerimônia..
Um dos rituais mais significantes dessa cerimônia é o san-san-kudo. A etapa seguinte são os votos, elaborados com antecedência pelos próprios noivos e lidos pelos dois, em conjunto, na cerimônia. Em seguida, os noivos e padrinhos assinam o livro da oficiante e esta abençoa as alianças. Os noivos colocam as alianças.




Casamento Católico: A noiva originalmente entra de branco, como símbolo de sua pureza e castidade e com um buquê de flores nas mãos, que significa fertilidade. Trazida pelo pai, a noiva é entregue diante do altar ao noivo, que se tornará seu "novo responsável". O padre inicia a cerimônia com a saudação e leitura da Bíblia, em alguns casos é realizada uma missa. Em seguida inicia-se o Rito do Matrimônio, onde o sacerdote saúda os noivos, e os questiona se ambos estão ali de livre e espontânea vontade. Os noivos unem as mãos direitas e manifestam seu consentimento na presença de Deus e dos pais, padrinhos e convidados. Depois de confirmado o consentimento, há um momento de louvor e então segue-se a benção e entrega das alianças, símbolo da união firmada.




Casamento Espírita: Sem ter uma autoridade religiosa ou sacerdotal, diferente de outras correntes religiosas, não existe cerimônia de casamento religiosa espírita. Mas isso não significa que o espírita não possa realizar uma reunião social fraterna para o evento. Em lugar do sacerdote, poderá ter um pai ou amigo que realize a leitura de textos especiais (como a Bíblia) e uma prece em favor do casal. Em lugar da Igreja, poderá utilizar a casa, um bufê, um sítio, ou um local adequado para reunir os convidados e familiares. Mas não deverá utilizar as instalações do centro espírita.



Casamento Evangélico: Diferente do casamento católico, no casamento evangélico não há juramento, e sim um compromisso de amor, fidelidade e respeito mútuo. A cerimônia é mais informal geralmente destituída de ritos tradicionais. Normalmente, são previstos apenas uma madrinha e um padrinho, que têm funções específicas. A ela cabe segurar o buquê da noiva, a ele, passar as alianças na hora da benção. Os pais dos noivos não costumam ficar no altar junto com os noivos. Devem sentar-se nos primeiros bancos, lado a lado, logo atrás da noiva e do noivo. O pai da noiva, depois de entregar a filha no altar, junta-se a eles. Os noivos costumam ter uma conversa prévia com o pastor ou celebrante para se conhecerem melhor e para definirem as características do evento. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.


Casamento Judaico: O casamento judaico é comparado a um Yom Kipur para os noivos, um dia celebrado com jejum, oração, atos de bondade e reflexão dos preceitos da Torá. Nesse dia, todos os pecados dos noivos são perdoados para que eles comecem uma nova vida. Os noivos passam a semana que precede a cerimônia sem se ver. O dia do casamento começa com o Micvê, o "banho do corpo e da alma" que deve ser realizado pelo casal (separadamente). Os dois jejuam o dia inteiro, comendo a sua primeira refeição juntos apenas no final da cerimônia.
A cerimônia geralmente acontece ao ar livre, embaixo da chupá (pronuncia-se hupá e significa toldo) que simboliza, entre outras coisas, a casa que os noivos construirão e dividirão. Primeiro chega o noivo, acompanhado pelos pais. Em seguida vem a noiva, também com os pais, e com o rosto coberto com um véu. Eles dão sete voltas em torno do noivo, simbolizando os sete dias da criação do mundo.
No Kidushin, consagração, um copo de vinho (símbolo da vida) é abençoado em agradecimento e louvor ao criador e, em seguida, bebido pelos noivos. No ponto alto, o noivo oferece a aliança à noiva. Com a aceitação, eles passam a ser considerados casados pela Lei Judaica.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casamento moderno

A cada dia que passa, o casamento vai deixando as formalidades de lado e se tornando algo personalizado. O que importa é inovar, sair do tradicional. Se você e seu noivo são um casal moderno, invista em algumas alternativas.


Espaço: Evite locais com decorações antigas, prefira os mais clean. Isso possibilitará que você harmonize a sua decoração com a do local.


Decoração: Invista em alternativas mais modernas. Flores e cores diferenciadas, mistura de cores (no máximo duas, sem contar o verde das folhagens), mesma cor em tonalidades diferentes, diferentes tipos de arranjos, jogos americanos, mesas de vidro, mesas em formatos diferentes...


Buffet: Dê preferência a comidas mais leves se sua intenção for que os convidados aproveitem a festa por mais tempo e se esbaldem na pista de dança. Hoje em dia está super na moda servir mini porções individuais em cumbucas. Seus convidados não precisarão nem se sentar para comer.


Música: Mesmo que você e seu noivo gostem mais das músicas do momento ou algum estilo específico, procure variar para agradar o maior número de convidados possível. Anos 60 e 70, por exemplo, nunca saem de moda.


Lembrancinhas: Esta é e sempre será a melhor forma de agradecer a presença de seus. Porém, você pode sair do óbvio e oferecer lembracinhas bem diferentes, abuse da imaginação.


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Mini Casamento


O Mini Casamento ou Mini Wedding está super em alta no mercado e vem agradando a muitos noivos. Trata-se de uma festa para poucas pessoas, entre parentes e amigos mais próximos. Não há um número exato de convidados que descrimine um Mini Casamento, nele pode haver somente vinte pessoas ou até mais de cento e cinquenta.


O grande diferencial deste tipo de recepção é que ela pode ser realizada em diversos lugares como restaurantes, bares, casa dos pais ou de outros parentes, jardins, praias, sítios, entre muitos outros. Além disso, ele é adequado tanto para aqueles casais que desejam realizar uma festa mais simples e econômica, quanto para aqueles que preferem uma comemoração mais intima, mas não necessariamente mais barata. Pode-se investir em diversos detalhes que tornem o evento muito sofisticado.


Se achar que este estilo de comemoração combina com você e seu noivo, seguem algumas dicas de como organizá-lo:

- O cardápio pode variar desde um coquetel até um almoço ou jantar completo.

- O espaço escolhido deve ter estrutura para receber o número de convidados desejado. Não deve ser muito pequeno prejudicando a circulação das pessoas, nem grande demais dando a impressão de uma festa vazia.

- O local deve oferecer estrutura adequada para a montagem no buffet. Principalmente no caso da festa ser realizada em casa, peça para que o fornecedor vá até o espaço e verifique se há condições de trabalho.

- Verifique se há uma quantidade de banheiros suficiente para atender o número de convidados e contrate pessoas para fazer a higiene tanto dos banheiros quanto das demais áreas que serão utilizadas para a comemoração. O ambiente deve estar sempre limpo.

- Invista em uma bonita decoração e em detalhes que façam com que os convidados se sintam mais próximos dos noivos.

- Se a festa for realizada em casa e tiver som, é delicado avisar os vizinhos com antecedência e oferecer algum mimo pedindo desculpas pelo incomodo.


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tipos de recepção

Você já sabe qual será o tipo de recepção que fará em seu casamento? 

Conheça as recepções mais tradicionais:


1)      Bolo com Champanhe:
Após a cerimônia religiosa ou civil, os noivos recebem os convidados para um brinde e corte do bolo. Dependendo da igreja, a recepção pode ser realizada no próprio local. Caso isso não seja possível, pode-se recepcionar os convidados na casa dos noivos.
Esta é a opção mais adequada para os casais que estão com o orçamento curto.
O que servir: Champanhe, bolo e bebidas não alcoólicas. Você pode complementar com um vinho e uma mesa de doces.
Não se esqueça de colocar uma música de fundo para tornar o ambiente mais agradável.


2) Coquetel:
É a forma de estar com os convidados por mais tempo após a cerimônia. Os noivos os cumprimentam enquanto o coquetel é servido. O espaço deve dispor de cadeiras para idosos e crianças, mas não necessariamente para todos os convidados.
O que servir: Somente itens que podem ser comidos com a mão, sem o auxílio de talheres, em geral, canapés e salgadinhos. Serve-se também bolo e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Os docinhos são opcionais.


3)      Coquetel com massa:
Esta é a opção mais em conta para aqueles casais que querem fazer uma festa. Aproveitar a comemoração durante horas com seus convidados. Neste caso, deve haver lugares para todos se sentarem. Podem ser mesas e cadeiras ou então lounges.
O que servir: Além do coquetel e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, pode-se servir uma ou mais opções de massas. Os crepes também são boas pedidas. Há a possibilidade dos convidados serem servidos em pratos ou em cumbucas. Neste tipo de recepção é aconselhado ter uma mesa de doces.


4)      Jantar completo:
Esta é a opção de recepção mais completa e que, com certeza, a maioria dos noivos gostaria de oferecer aos seus convidados. Porém, é a mais cara.
O que servir: Coquetel, salada, massa, carne ou/e peixe e sobremesa. Além da mesa de doces e variedade de bebidas.

Obs: A duração da recepção está relacionada com a quantidade de comidas e bebidas. Festas com menos opções e menor quantidade são mais curtas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Opções de bebidas não alcoólicas


Se você quer fazer uma festa sem bebidas alcoólicas ou complementar a variedade de bebidas, saindo do óbvio, existe uma ótima opção – O Chá Gelado.

Existem diversos sabores podendo ser de flores, frutas ou plantas. Você pode misturá-los e criar drinks. O melhor de tudo é que o chá é uma bebida barata.

Abaixo, seguem algumas opções de drinks com chás:
- Chá de Hortelã com Especiarias,
- Chá de Maçã Verde e Vermelha,
- Chá Verde com Gengibre,
- Chá Matte com Manga,
- Chá de Maçã com Gengibre,
- Chá de Erva-Cidreira com Frutas.

Outra opção são as água aromatizadas, que também são super refrescantes para esta época do ano e o verão que está por vir. A água aromatizada nada mais é do que a combinação de água gelada, pedras de gelo, folhas ou ervas e frutas. Fica uma delícia e também sai super em conta.