O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A Noite de Núpcias



Depois de tanta comemoração, nada como uma noite de núpcias especial. Uma linda decoração, um champanhe para brindar, uma cama confortável, um delicioso café da manhã e outras regalias que podem até incluir massagens relaxantes e banho de ofurô – é isso que muitos casais buscam para sua primeira noite de recém casados.


Muitos escolhem hotéis luxuosos para passar a noite de núpcias. Estes locais oferecem pacotes especiais, com direito a comodidade e conforto. Mas tanta regalia tem seus custos. Uma diária pode ir de R$ 500 a mais de R$ 2000.

Existem também aqueles casais que preferem passar a primeira noite juntos na casa nova. Ou por acharem desnecessário este investimento ou por acharem um hotel mais impessoal e se sentirem mais à vontade na própria casa. Para esses casais, é possível também transformar esta noite em algo muito especial. Conte com a ajuda de um parente ou amigo próximo para deixar a sua casa com um clima todo romântico. Flores, velas, Champanhe, cesta de café da manhã... tudo pronto para receber o casal.


O importante é que os noivos curtam esta primeira noite de casados com muito conforto, tranqüilidade e comodidade. E que esta seja uma noite especial!


Dicas de alguns hotéis luxuosos em São Paulo que oferecem pacotes especiais para noite de núpcias:
Hotel Hilton – www.hiltonmorumbi.com.br
Hotel Fasano – www.fasano.com.br
Hotel Grand Hyatt – www.saopaulo.grand.hyatt.com.br 
Hotel Unique – www.hotelunique.com.br
Hoteis Cesar Park - www.caesar-pak.com/pt
Hotel Renaissance – www.marriott.com.br 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chá de Lingerie

Reportagem legal do programa Fantástico sobre chá de lingerie!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lua de Mel

A Lua de Mel deve ser tão bem planejada quanto o casamento. Este também será um momento super especial para o casal. Além de poderem relaxar juntos depois de tantos preparativos, será a primeira viagem como marido e mulher.

Por isso, escolham com carinho o local e o roteiro que aproveitarão esta primeira viagem de casados. Opções não faltam: praia, campo, serra, cidade, exterior... O importante é escolher um lugar que tenha a ver com o casal.

Verifiquem o quanto o casal pode gastar com a viagem e montem um roteiro em cima de suas possibilidades. Há muitas opções e com certeza, com um bom planejamento, uma delas irá se adequar aos recém-casados. Com um agente de viagens de confiança, tudo ficará mais fácil, ele saberá dar boas sugestões.

Vejam alguns destinos bastante procurados:

 Angra dos Reis
 Arraial D´Ajuda
 Bahamas
 Walt Disney
 Miami
 Turquia
 Buzios
Punta Del Leste

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Organizando um evento...



Para um evento ter sucesso, a pessoa que está o organizando precisa gostar muito do que estará fazendo. Se você e seu noivo são do tipo que não tem paciência para lidar com tantos detalhes, contratem uma assessoria desde o inicio do planejamento do casamento. Agora, se estão pensando em organizar sozinhos prestem atenção em alguns detalhes:

- A organização de um evento não é algo muito simples. Ela envolve vários detalhes e várias atividades que acontecem simultaneamente. Por isso, vocês deverão sempre reservar um tempo, quase que diariamente, para resolver questões relacionadas ao casamento.

- Tenham em mente que, por mais que se esforcem, é difícil tudo sair perfeito. O importante é não se frustrar e tentar encontrar outras soluções, ter um “plano B”.

- Organizar um casamento não é barato. Porém, o melhor evento não é necessariamente aquele com maior nível de investimento.  Pode-se realizar um lindo casamento sem gastar fortunas. Prefiram realizar um evento sem muitas extravagâncias e evitem uma montagem exagerada e inviável.

- É preferível se convidar menos pessoas e poder investir em itens de qualidade ao convidar muita gente e ter que economizar em itens importantes.

- Para escolher a decoração da festa leve em conta o estilo dos noivos, o tema da festa (se houver) e a estação do ano.

- Prefira não contratar várias empresas que farão os docinhos de sua festa. Por mais que você queira maior variedades, isso dificultará a montagem da mesa. Lembre-se, não são apenas os docinhos, mas as forminhas, suportes, preço, entrega...

- Ao escolher o cardápio, opte por menus que agradem a maioria das pessoas. Dê preferência à simplicidade.




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os rituais de casamento

Existem muitas histórias que falam sobre o surgimento dos rituais de casamento. Falarei sobre algumas versões que encontrei. São bem curiosas.

Os trajes da noiva
A cerimônia de casamento nasceu na Roma Antiga. Onde também surgiu a tradição das mulheres se vestirem especialmente para a ocasião. Na época as noivas usavam nos cabelos flores brancas, simbolizando felicidade e vida longa, e ramos de espinheiro, que se acreditava afastar os maus espíritos. Também eram usados perfumes de ervas aromáticas. Na era medieval as mulheres costumam se casar de vermelho, o que representava “sangue novo” – a continuação da família. A primeira mulher a se casar de branco foi Rainha Vitória, na Inglaterra. Vitória foi uma mulher revolucionária. Pediu seu primo em casamento e foi a primeira mulher a se casar por amor. Além do vestido branco, representando sua pureza, ela também acrescentou ao seu traje o véu, uma referência à deusa Vestal, deusa da honestidade e protetora do lar, segundo a mitologia greco-romana.

Lua de Mel
A lua de mel surgiu dos casamentos por captura. Dizem que, um homem quando se apaixonava, capturava sua amada e permanecia com ela de uma lua cheia até a outra, em um lugar escondido. Durante este período ele dava a sua amada uma mistura afrodisíaca, adocicada com mel, até que ela se apaixonasse por ele. Foi daí que surgiu o nome Lua de mel.

O Buquê
A tradição de a noiva carregar um buquê na cerimônia de casamento surgiu na Grécia Antiga. Naquela época eles eram feitos com ervas. Acreditava-se que elas traziam boa sorte ao casal. Acredita-se que, ao lançar o buquê durante a festa da boda, a amiga que pegá-lo será a próxima a casar.

Chá de cozinha
Dizem que o chá de cozinha surgiu na Holanda. Um pobre moleiro holandês se apaixonou por uma rica donzela. O pai da moça desaprovou o casamento e se recusou a financiar a união dos dois. Então, os amigos do moleiro se juntaram e ofereceram ao casal alguns itens que os ajudariam a mobiliar a casa.

O Padrinho
Na antiguidade um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro, era escolhido para proteger a noiva de possíveis raptores conhecidos por rondarem o local da cerimônia. Foi daí que se surgiu a tradição de se escolher padrinhos para o casamento.
Posição da noiva
A noiva entrava do lado esquerdo de seu pai e permanecia do lado esquerdo do noivo no altar, pois antigamente, temendo ataques durante o casamento, os homens ficavam com a mão direita livre para sacar a espada se fosse necessário.
Alianças
O circulo, sem começo e sem fim, representava a eternidade e aliança do casal. Foi daí que surgiu a troca de alianças entre os noivos. A explicação para a aliança ser usada no dedo anular esquerdo é que há uma veia neste dedo que está diretamente ligada ao coração.




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Noivo casa de surpresa

Noivo é convidado para ser padrinho de casamento, mas quando chega na igreja descobre que é o noivo :)

Reportagem legal do Jornal Hoje - Globo.

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/noivo-casa-de-surpresa-em-brasilia/1524431/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desculpas

Peço desculpas pelas minhas postagens "mal configuradas". O blogspot fez algumas mudanças que ainda não consegui me adaptar.


Casar em casa???

Realizar o casamento em casa pode ser uma ótima opção se você e seu noivo são do tipo que preferem uma comemoração mais intima e confortável. Porém, há muitos detalhes a serem pensados antes de tomar a decisão de realizar este tipo de casamento.





O primeiro passo é definir o número de convidados e verificar se o local escolhido tem estrutura para receber, confortavelmente, o número de pessoas desejado. Posteriormente, é fundamental que o espaço permita a montagem do buffet e a movimentação dos profissionais que serão contratados. Se a escolha for por realizar o casamento em um jardim, por exemplo, o ideal é que tenha estrutura para receber os convidados mesmo com mau tempo, ou seja, que permita a montagem de toldos ou coberturas.




Realizar um casamento em casa não é sinônimo de gastar menos. Dependendo do número de pessoas, do espaço escolhido e do estilo de casamento, pode até sair mais caro. Isso porque quando você realiza um casamento em um buffet especializado, este já oferece toda a infraestrutura necessária. Já quando é realizado em casa, toda a estrutura será providenciada pelos noivos – mobiliário, toldo, gerador, ventilação, louças, pista de dança, entre muitos outros detalhes.




A contratação de uma assessoria é muito bem vinda neste estilo de casamento. Ela irá auxiliar a fazer uma montagem e decoração adequada, coordenar os fornecedores contratados, organizar o cronograma da festa e resolver qualquer imprevisto que possa surgir. Assim os noivos poderão aproveitar o casamento sem se preocupar com possíveis contratempos. Além disso, irá ajudar os noivos a não se perderem nos vários detalhes e tomarem cuidado para não estourar o orçamento.










segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Manual dos Noivos - PROCON

Para os casais que estão começando a planejar o grande dia, vale a pena dar uma olhadinha no manual dos noivos criado pelo Procon:

http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_manual_dos_noivos_2011.pdf

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Destinos econômicos para lua de mel

O site uol selecionou 10 destinos de lua de mel para casais econômicos.

Vale a pena dar uma olhadinha na reportagem:

http://viagem.uol.com.br/album/luademelsemgrana_album.jhtm?abrefoto=4#fotoNav=10