O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

domingo, 29 de abril de 2012

Promoção Cravo & Canela Eventos

A Cravo & Canela Eventos está com uma super promoção para o mês de maio. Aproveitem!!!!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Presentes de casamento

Chegou uma das melhores partes do planejamento do casamento, a hora de montar a lista de presentes... Mas como uma boa solteira, você não faz a menor idéia do que pedir. E agora?




O primeiro passo é ouvir sugestões. Peça para sua mãe, sogra, avós, amigas que já casaram dicas do que é essencial se ter em uma casa. Mas lembre-se: Sugestões do que é essencial e não o sonho de consumo delas, senão você corre o risco de ganhar todas aquelas coisas lindas, mas que nunca irá usar. 


Outra dica legal é que hoje em dia as lojas especializadas em de casamento já tem uma lista padrão que ajuda bastante, algumas até oferecem um consultor para ajudar os noivos na elaboração da lista.  


Porém, uma lista de casamento não deve ter somente aqueles itens super úteis, mas também aquelas coisas que tem o estilo do casal, que você e seu noivo adorariam ter em casa. Lista de casamento serve para isso, para pedir o que vocês quiserem. Usem a criatividade, inovem, deixem a casa com a cara de vocês. Por isso, este é um trabalho para os noivos fazerem juntos. 


Uma lista de presentes deve ter bastante variedade de preços e produtos, assim todos seus convidados poderão presentear os noivos dando algo que gostem e que caiba em seus bolsos.


Na hora de escolher a loja que irá fazer a lista, verifique se o local é de confiança e a facilidade que seus convidados terão para comprar os presentes. Dê preferência àquelas lojas que possuam filiais em diversas regiões e vendam pela internet. Verifique também como funciona o esquema de troca e de entrega dos produtos, detalhes que farão muita diferença para os noivos.


Para facilitar um pouco a vida dos noivos, montamos uma lista com alguns itens que valem a pena incluir na lista de presentes:

Aparelho de Fondue
Aparelho de jantar
Aquecedor
Aspirador de pó
Baixela de Inox
Balde para garrafa
Balde para gelo
Bandeja
Batedeira
Cafeteira
Castiçais
Centrífuga
Chaleira
Conjunto de facas
Copos diversos (aperitivo, cerveja, água, drinks, uísque)
Faqueiro
Ferro de passar
Galheteiro
Jogo de panelas
Jogo de sobremesa
Liquidificador
Microondas
Miniforno elétrico
Panela de pressão
Sanduicheira
Suporte de garrafa
Taças Diversas (Vinho tinto e branco, Champanhe, água, licor)
Torradeira
Ventilador



segunda-feira, 23 de abril de 2012

As mais pedidas...


Hora de escolher as músicas para o casamento!!!

Entrada dos padrinhos, do noivo, das daminhas e da noiva na igreja, benção das alianças, cumprimentos, saída dos padrinhos e dos noivos da igreja, entrada dos noivos no salão, dança dos noivos… escolher tantas músicas não é uma tarefa fácil.

Para tentar facilitar a vida dos noivos, montamos uma lista com algumas músicas que costumam ser muito tocadas em casamentos para vocês darem uma olhadinha se tem alguma que os agradem. Mas não se preocupem com isso, ao escolherem o coral, dj ou banda que tocará no casamento, com certeza eles irão ajuda-los nesta escolha.


Agora vamos a lista:

Entrada dos Padrinhos
The Music of the Night
Jesus Alegria dos Homens
Coração Valente
Conquista do Paraíso
Lendas da Paixão

Entrada do Noivo
All We Need is Love
Clarins de Roma
Bittersweet Symphony
When You Believe
After All

Entrada das Daminhas
A Bela e a Fera
Aladim
O Rei Leão
Over The Rainbow
Primavera Vivaldi

Entrada  da Noiva
Marcha Nupcial
9º Sinfonia de Beethoven
Pompa e Circunstância
She
Only Time

Benção Alianças
Ave Maria
Pai Nosso Malotte
Arioso Bach
Ária da 4º corda
Intermezzo Cavaleria Rusticana

Cumprimentos
I say a Little Prayer
Amigos para siempre
Eu sei que vou te amar
Think of Me
Cruising Together

Saída dos Noivos
Happy Day
Can´t Take My Eyes of You
We Are the Champion
Glory
Marcha dos Sacerdotes

Uma dica legal, é que os noivos escolham uma música que faça parte da história do casal para ser tocada em algum momento do casamento. Com certeza será emocionante.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Penteado e Maquiagem

Tanto a maquiagem quanto o penteado da noiva devem estar impecáveis no dia do casamento. Se não estiver perfeito, provavelmente as falhas aparecerão nas fotos, e você não quer ter esta lembrança do seu visual para sempre né?

A maquiagem e o penteado devem seguir o estilo da noiva, que tem que se sentir bonita, mas sem perder sua personalidade, parecendo outra pessoa. O penteado deve permitir destacar detalhes do vestido e a maquiagem deve combinar com sua tonalidade de pele e disfarçar imperfeições. Tanto um quanto o outro devem estar de acordo com o horário e estilo do casamento.

Preste atenção também na época no ano que irá se casar. No verão, prefira cabelos presos e tome cuidado com a maquiagem que irá usar, se não for de qualidade ela pode “derreter” com o suor estragando o visual.

O cabelo preso e semi preso pode ser usado em qualquer horário e estilo de casamento, o que interfere mais são os assessórios escolhidos. Cabelo solto combina mais com casamentos de dia.

A maquiagem, em casamentos de manhã, deve ser mais leve, em tons pastel e com pouco brilho. À tarde, o mais indicado são tons suaves, puxados para o dourado, rosa e marrom. Para as noivas que se casarão a noite, pode-se usar tons mais fortes, marcantes e com brilho, mas cuidado para não perder a naturalidade.

Vejam mais fotos de penteados e maquiagens para noivas em https://www.facebook.com/cravoecanelaeventos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casamento em restaurante

Está é uma opção que está atraindo muitos casais. Tanto aqueles que decidem comemorar em um restaurante para sair da formalidade e ter menos trabalho com os preparativos, quanto para aqueles que desejam economizar.

(Praça São Lourenço - SP)

A lista de convidados é mais enxuta, somente parentes e amigos mais próximos costumam ser convidados. Se pretende convidar bastante gente, restaurante não é uma boa idéia, já que poucos comportam um número grande de pessoas, a não ser que o local seja fechado exclusivamente para o casamento, o que vai encarecer e muito a festa.

(Cantaloup - SP)

Assim como em buffets, o número pessoas interfere muito no valor final da comemoração, ou seja, se a idéia é economizar quanto menos convidados menor o custo.

(Manioca - SP)

Há restaurantes que reservam somente uma mesa para os noivos e seus convidados e outros que disponibilizam um espaço exclusivo, onde é até permitido levar alguns serviços de fora, como bolo e doces, decoração, retrospectiva e até montar um cardápio personalizado.

(Tantra - SP)



quarta-feira, 11 de abril de 2012

No Stress

A época dos preparativos do casamento é muito gostosa. Planejar a festa, montar a casa nova, escolher o vestido... Porém, se esta fase for mal administrada pode virar um estresse e você e seu noivo não conseguirão curtir este momento tão especial.

O mais indicado é contratar uma assessoria de casamentos para ajudá-los, isso irá deixá-los muito mais tranqüilos. Mas, se não for possível, algumas dicas podem ajudar o casal nesta fase dos preparativos.

O primeiro passo é ter uma agenda para o casamento. Marque tudo nela. Pendências, datas, pagamentos, contatos, reuniões, providências, etc. Não dá para tentar guardar tudo na cabeça, isso só irá deixar os noivos doidinhos. Uma agenda ajuda muito na organização do casamento.

Comece a planejar o casamento com a maior antecedência possível. Assim vocês poderão pesquisar com mais calma e conseguirão melhores preços, além de ter mais tempo para pagar os serviços contratados. Tudo que puderem fazer agora, façam. Não deixem acumular muita coisa para perto do casamento.

Não deixem para arrumar as malas da lua de mel em cima da hora. Faça uma lista em torno de 10 dias antes com tudo que irão precisar levar e comecem a arrumá-las em torno de uma semana antes.

Com a correria dos preparativos, muitos noivos acabam descuidando da saúde. Porém, vocês não querem estar doentes bem no grande dia né? Cuidem da alimentação, durmam bem, pratiquem exercício físico, bebam bastante liquido...

Não se preocupe se algo der errado no casamento. Se você e seu noivo estiverem felizes e se divertindo, com certeza os convidados também estarão e ninguém perceberá o que saiu errado.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dica para os noivos...

A festa de casamento não é uma “balada” qualquer. Esta festa requer alguns cuidados especiais para que a noiva, o noivo e os convidados sintam-se confortáveis, à vontade e curtam a festa.

O primeiro passo é não fazer a despedida de solteiro na véspera do casamento. Façam, pelo menos, uma semana antes. Assim vocês não correm o risco de estarem de ressaca, com olheiras e cansados bem no dia tão esperado. Tenham uma noite tranqüila, durmam cedo e saiam no máximo para um jantar romântico.

Durante a festa, vocês com certeza irão se separar para ficar com seus amigos e familiares. Porém, não esqueçam um do outro, o dia é do casal. Além disso, se ficarem muito separados terão poucas fotos no álbum e poucas imagens no filme do casal junto na festa.

Não é proibido beber, mas tentem maneirar. Bêbado quase sempre fica chato e fala demais. Vocês não querem que os convidados se afastem de vocês no próprio casamento. E se chegarem a um estado crítico, vá embora antes de dormir em algum canto, passar mal ou ter que sair carregado por algum convidado.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Calculando A&B...

A quantidade de comida e bebida que deve ser servida em uma festa de casamento depende de alguns fatores, dentre eles:

Tempo de festa - quanto mais longa maior o consumo,

Estação do ano - alguns alimentos e bebidas são mais aceitos no verão e outros no inverno, Variedade do cardápio - quanto maior o número de opções menor o consumo de cada item,

Perfil dos convidados – mulheres, crianças e pessoas mais velhas costumam comer e beber menos.

Porém, é possível se ter uma idéia da quantidade média de alguns itens:

Vinho: 1 garrafa para cada 4 pessoas

Uísque: 1 garrafa para cada 15 pessoas

Refrigerante e água: 1,5 litros por pessoa

Cerveja: 4 latas para cada pessoa

Salgadinhos: 8 por pessoa (se houver prato quente)

Canapés: 12 por pessoa (se houver prato quente)

Docinhos: 5 por pessoa

Bolo: 50 gramas por pessoa (se houver jantar e mesa de doces)

Bem Casados: 3 por pessoa



segunda-feira, 2 de abril de 2012

A moda de 2012


2012 começou com algumas tendências para vestidos e sapatos de noivas. Veja o que está sendo mais usado este ano:

Os modelos Vintage estão tendo grande procura. São aqueles modelos mais larguinhos, com pouco volume, tecidos mais leves e que dão um toque mais “retrô”. Esta é uma ótima escolha, principalmente, para aquelas noivas que vão se casar em sítios.

Os vestidos com saias removíveis estão sendo super usados. Muitas noivas optam por estes modelos ao invés de escolheres dois vestidos para o casamento. Durante a cerimônia usa-se a saia longa e na hora da festa ela é retirada, deixando a noiva mais confortável para dançar.

Modelos com a frente simples e detalhes nas costas estão saindo bastante. Grandes decotes, detalhes em renda... há muitas opções que deixam a noiva linda e sensual.

Para aquelas noivas que vão se casar no inverno ou aquelas que preferem o vestido com manga, a opção é usar tecidos com transparência. Fica super charmoso.

E para acompanhar um lindo vestido, um belo sapato é essencial. A novidade são os sapatos coloridos. Eles estão super na moda. Se a noiva é mais tradicional é quer usar o branco, pode optar por sapatos com desenhos em renda, aplicação de flores ou outros detalhes.