O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sorteio de Natal

Queridos Noivos e Noivas,

O natal está chegando e resolvemos fazer um sorteio super especial para comemorar esta data que todos nós adoramos!!!

Vamos sortear um pacote ASSESSORIA DO DIA para casamentos que serão realizados em 2013 e 2014.


Como participar:
Acesse nossa Fan Page www.facebook.com.br/cravoecanelaeventos
- Curta nossa página
- Clique em promoções (fica ao lado de fotos e opções “curtir”, do lado direito da página)
- Abrirá uma solicitação para permitir acesso ao aplicativo Sortei.me. Clique em ir para o aplicativo e posteriormente em permitir.
- Clique em Quero Participar.
- Pronto! É só aguardar o resultado do sorteio dia 17/12/2012

Período de Inscrições:
As inscrições começam hoje, dia 29/11/2012, e terminam no dia 16/12/2012.

Resultado:
O sorteio será realizado dia 17/12/2012. O nome do ganhador será divulgado em :

Regulamento:
- Promoção válida para casamento a serem realizados no ano de 2013 ou 2014 na cidade de São Paulo, para qualquer dia da semana, mediante a disponibilidade da data.
- Válido para casamentos de até 300 convidados.
- O pacote não inclui o serviço de recepcionista.
- Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail contato@cravoecanelaeventos.com.br 

O que é pacote Assessoria do dia:
Antes do Evento
- Briefing do casamento (entender as necessidades dos noivos)
- Check List do casamento e elaboração do layout e do cronograma do evento
- Orientação sobre a contratação de algum serviço faltante (se houver)
- Análise dos contratos e acertos finais com fornecedores
Dia do Evento (Cerimônia Religiosa e Recepção)
- Supervisão e acompanhamento da montagem do evento
- Organização do cortejo
- Orientação na chegada de convidados, pais, padrinhos, pajens e noivos
- Coordenação do cronograma do evento
- Contagem dos convidados e conferência da lista de presenças
- Supervisão da qualidade dos serviços dos fornecedores contratados
- Entrega das lembrancinhas
- Contagem das bebidas consumidas
- Verificação de quebras e sobras
- Direcionamentos das sobras de bolo, doces e bem-casados
Após o Evento
- Avaliação e análise do evento (envio de relatório aos noivos)

O Pacote Assessoria do dia é ideal para os casais que já contrataram seus fornecedores, este pacote tem como objetivo auxiliar os noivos no dia do seu casamento, garantindo o sucesso do evento.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A fila de espera para se casar em algumas igrejas de São Paulo - Reportagem da Folha de São Paulo

Casal espera até dois anos por casamento em igreja "top" de São Paulo. Veja reportagem completa clicando no link abaixo:

Reportagem exibida pela Folha de São Paulo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dicas para os noivos ficarem tranquilos no dia do casamento



Chegou o grande dia! Todos os preparativos já foram finalizados e agora é a hora de deixar tudo na mão dos fornecedores contratados, relaxar e aproveitar este dia tão esperado, com muita alegria e tranquilidade.
É natural que nos momentos que antecedem a cerimônia você e seu noivo estejam ansiosos, mas para diminuir ao máximo esta ansiedade e qualquer estresse que possa surgir, separamos algumas dicas valiosas:

- Não deixem de contratar uma assessora para organizar o dia do seu casamento.

- Façam um cronograma com tudo que farão nas horas que antecedem o casamento e estabeleçam horários.

- Bebam bastante liquido e alimentem-se bem. Procurem ter refeições mais leves e saudáveis.

- Façam um dia da noiva e do noivo com tudo o que tem direito. Uma massagem, por exemplo, cai super bem. Tirem bastante foto!

- Procurem não ficar muito tempo sozinhos. Chamem amigos e familiares para se arrumarem com vocês.

- Deixem todas as preocupações de lado. Este é o dia de vocês e tudo vai dar certo!!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tipos de recepção - parte 2

No post Tipos de recepção falamos sobre aquelas recepções mais tradicionais. Porém, não posso deixar de acrescentar aquelas que estão fazendo um super sucesso hoje em dia e sendo adotada por vários casais:

 Brunch:
É uma mistura de café da manhã com almoço, que tem início normalmente entre as 11hs e as 13hs, mas pode ir até tarde... com direito até a pista de dança, se os noivos desejarem.
São servidos pães variados, mini sanduíches, tortas, quiches, sucos, drinks, frutas, saladas, queijos entre muitas outras opções. A mesa de sobremesas fica a disposição dos convidados desde o início da festa, já que neste tipo de comemoração, fica-se a vontade para comer o que quiser na hora que quiser.
A vantagem do Brunch é que, além dele ser mais informal, permitindo que os próprios convidados se sirvam e possam até comer em pé, ele também é mais econômico que oferecer um almoço.


Almoço:
Segue o mesmo estilo de um jantar completo, costuma-se servir o coquetel, a salada, a massa, o prato quente, a sobremesa e os docinhos. O almoço é ideal para os casais que preferem uma festa mais tranquila, com poucos convidados e que querem aproveitar a luz do dia para dar um toque todo especial na decoração. Almoços de domingo estão sendo buscados por casais que desejam economizar, já que é possível se conseguir bons descontos por ser um dia com menos procura para casamentos.


Chá da Tarde
Muito comum na Inglaterra, o chá da tarde está começando a ser procurado também no Brasil como um tipo de recepção para casamento. Ele tem início entre às 15hs e as 17hs e os convidados podem degustar diferentes tipos de chás, pães variados, mini sanduíches, sucos, drinks, frutas, frios entre muitas outras opções. Assim como no Brunch, a mesa de sobremesas também fica a disposição dos convidados desde o início da festa.
Neste tipo de recepção, o ideal é se chamar somente as pessoas mais íntimas e realiza-la em um ambiente mais reservado e aberto, como um jardim ou quintal de casa. Algumas casas de chás e cafés oferecem este tipo de serviço.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dicas para não gastar muito em uma festa de casamento - Programa Encontro


Na semana passada, o programa Encontro com Fátima Bernardes exibiu uma reportagem legal sobre como dar uma festa de casamento sem gastar muito. Quem deu as dicas foi Fernanda Floret, criadora do blog Vestida de Noiva, que por sinal eu adoro!

Vale a pena dar uma olhadinha clicando no link abaixo:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Noiva rouba empresa onde trabalhava para bancar casamento luxuoso

Vi essa reportagem há um tempo atrás. É um pouco antiga, mas achei que valia a pena compartilhar aqui com vocês.

Vejam reportagem completa em:

Reportagem exibida por Extra Globo.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais um pouquinho do programa Até que o Riso nos Separe

Para quem gostou do post que colocamos na semana passada com um pouquinho do programa Até Que o Riso Nos Separe, aí vai mais um pouquinho:



Lembrando que o programa é exibido todas as terças feiras no canal Discovery Home & Health. Vejam  os horários e a programação completa de programas sobre casamento no site http://discoverymulher.uol.com.br/na-tv/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tendências para 2013


Agora que já falamos o que esteve em alta em 2012, vamos falar um pouco sobre as tendências para 2013:

Menu degustação: Em 2012 a montagem do local da festa com mesas e cadeiras para todos os convidados deu espaço para lounges, possibilitando assim maior circulação dos convidados e um ambiente mais descontraído. Com isso, o Menu Degustação, onde são servidas mini porções que podem ser apreciadas sem que as pessoas tenham que estar sentadas,  já está  fazendo sucesso e será muito bem vinda em 2013.

Buque da noiva: Criativos e modernos, contam com detalhes personalizados. Além das flores tradicionais, que nunca saem de moda, também estarão em alta outros materiais como papel, tecido, plástico, miçanga e por aí vai. O destaque fica para o famoso “Faça Você Mesma”, onde a noiva dá seu toque pessoal ao buquê.

Casamento personalizado: Deixar o casamento com a cara dos noivos já foi tendência e 2012 e continuará sendo em 2013. Vale tudo...usar objetos pessoais e incluir fotos dos noivos e convidados na decoração, declarar seus votos ao parceiro, usar cores e temas que tenham a ver com o casal, dar um toque pessoal a algum detalhe do casamento...


Sustentabilidade: Decoração usando flores plantadas, lembrancinhas ecológicas, convites com papeis recicláveis, espaços e buffets que se preocupem com o assunto... alternativas que prejudiquem menos nosso planeta estão sendo cada dia mais adotadas por noivos.


Decoração: Menos é mais é a frase de 2013. Uma decoração simples e natural, com velas, bonitos arranjos de flores, detalhes colorido e a palavra mágica, personalização. Identidade visual também continuará em alta.

Vestidos de noiva: Continuarão em alta os clássicos, românticos e estilo vintage. Detalhes com pedras, fitas, rendas e cores também continuarão na moda. Destaque também para os sapatos coloridos.


Porém, o mais importante de tudo, é que seu casamento reflita a sua personalidade!!!! Que você sinta que é SEU casamento!!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O que esteve em alta em 2012


Já estamos na reta final de 2012 e, antes de falar sobre as tendências de 2013, vamos relembrar um pouquinho do que esteve e ainda está em alta nos casamentos deste ano:

Mini Weddings e Destination Weddings
(Hotel Ibero Star)

Vestidos de noiva na cor off-white e/ou com detalhes coloridos
(Vestido Vera Wang)

Sapatos de noiva coloridos
(Sapato Durval Calçados)


Lembrancinhas sustentáveis ou personalizadas

(Lembrancinhas Papel & Estilo)

Culinária regional e ilhas gastronômicas
(Buffet Santa Especiaria)

Decoração com flores plantadas ao invés de cortadas
(Rubens Decoração)

Buquê de Santo Antônio

(Buquê Lulu Artes)

-Cup Cakes como lembrancinhas, substituindo o bolo tradicional ou oferecidos na mesa de doces

(Cupcakeria)

Maquiagens para a noiva com tons mais naturais e leves