O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ficamos noivos... e agora????



Hoje em dia, tenho visto muitos casais que, ao noivarem, não tem muita ideia de como organizar o casamento e ao começar o planejamento, ficam perdidos e se desesperam.

Existe uma etapa que chamo de “pré-planejamento”, nela são discutidas questões importantes antes de dar início ao planejamento em si, tornado essa fase menos complicada.

O primeiro passo é o casal sentar e conversar sobre valores. Quanto podem e querem gastar com o com a cerimônia, a festa, a lua e mel, a casa nova e outros itens que acharem relevantes. Contem sempre com gastos extras, é muito difícil conseguir gastar exatamente o que foi planejado.

Após conversarem sobre o orçamento, pensem em como cada um imagina que seja esta celebração, o que não pode faltar e o que não querem de jeito nenhum. Lembrem-se, é  uma conversa e não vale a pena discutir se um não concordar com o outro, este é só o começo de um planejamento e as opiniões ainda podem ser mudadas, além disso, este é um ótimo treino para a vida a dois, onde cada um aprende a ceder um pouquinho para os dois poderem ficar felizes.

Comece a orçar fornecedores para ter uma ideia de valores, mas nem adianta fazer isso se não tiver uma lista de convidados em mãos (não precisa ser a lista final, ela servirá apenas para ter ideia de quantas pessoas serão chamadas). Afinal, quase tudo é baseado no número de pessoas.

Chegou a hora de ver se o orçamento que dispõem condiz o estilo de festa que estão buscando. Normalmente os noivos se assustam com os valores gastos com um casamento imaginando que iriam gastar bem menos. Realmente casar está caro, mas existem diversas opções de celebração de casamento, talvez vocês tenham que pensar em algo mais simples e com menos convidados. Se não quiserem abrir mão do casamento que sonharam, podem optar por marcar uma data não muito próxima para terem mais tempo de parcelar pagamentos e, se for possível, contar com a ajuda de familiares.

Casamento é um momento único e muito especial na vida de um casal. Por isso, pensem com bastante calma antes de tomar qualquer decisão.

Se esta etapa estiver muito difícil, pensem na possibilidade de contratar uma assessoria de casamento. Além de ajuda-los a fazer um planejamento financeiro, ela saberá indicar bons fornecedores e, possivelmente, conseguir descontos.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Casamento por adesão


Depois que o cantor Felipe Dylon resolveu oferecer um casamento por adesão em sua união com Aparecida Petrowky, este tema vem sendo bastante discutido.

Um casamento por adesão segue os mesmos padrões de um “casamento normal”, com cerimônia e  recepção, onde são oferecidas comidas, bebidas, bolo e doces... mas com uma diferença -  os convidados pagam por isso.

Este tipo de festa é conveniente para casais que tem pouco dinheiro para investir no casamento, mas não querem abrir mão deste sonho. Neste caso, os convidados já são avisados anteriormente sobre o esquema da festa. Há casais que comunica no convite o valor da entrada, estando incluso neste valor tudo que for consumido no casamento, ou aqueles que oferecem uma comanda individual, onde tudo que for consumido pelo convidado é anotado na comanda e ele só paga o que consumir.

Qual a opinião de vocês sobre casamento por adesão?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Renovando os votos de casamento


Alianças Vivara

A renovação de votos é a realização de uma nova cerimônia onde o casal reafirma sua promessa de fidelidade e amor ao parceiro, assim como foi prometido no dia do casamento. Esta celebração costuma ocorrer após alguns anos de casamento, a maioria dos cônjuges a realiza após 25 anos de casados (bodas de prata) ou 50 anos de casados (bodas de ouro).

Topo de Bolo Clube de Artesanato

Normalmente, é feita uma cerimônia onde um padre, um pastor ou um celebrante falará sobre casamento, amor, família... revigorando os votos do casal. Esta celebração pode ser seguida por uma recepção para familiares e amigos mais íntimos. Se os padrinhos de estiverem presentes, o momento se torna ainda mais especial.

Bolo La Vie en Dulce

Não há um local específico para a realização da renovação. Pode ser feita tanto na igreja ou no local onde o casal recepcionará seus convidados. Muitos optam pela própria residência, salão de festas, buffets ou sítios.
A renovação de votos não significa fazer uma segunda festa de casamento, por isso pode-se investir em algo mais simples, sem precisar estourar o orçamento. Também não se costuma usar vestido de noiva.


A decoração do local dá um toque todo especial a ocasião. Uma dica é utilizar o elemento da boda como tema da festa. Por exemplo, usar tons de prata caso a comemoração seja de bodas de prata, ouro se for bodas de ouro e assim por diante.


Celebrar a união e o amor de um casal, ainda mais depois de tantos anos de casamento só pode fazer bem para a relação! Comemorar nunca é demais!

Obs: A renovação dos votos é algo simbólico e não é necessário pedir nenhuma autorização legal para isso. Alguns padres e pastores podem somente pedir a certidão de casamento para comprovar que são realmente casados.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falando um pouco mais sobre casamento sustentável...


Como a sustentabilidade é um assunto que está sendo super discutido ultimamente e o casamento sustentável está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, resolvemos falar de uma mais detalhada sobre esse assunto.


E o que significa fazer um casamento sustentável? 

Você se divertir em um dia tão especial sem prejudicar o planeta.

E como fazer isso?

São pequenas atitudes que podem ajudar. Veja algumas delas:

O primeiro passo é escolher um local que tenha toda estrutura já montada. Normalmente, o material usado para criar um ambiente que será desmontado posteriormente, é descartado e não reciclado. Prefira, também, realizar a cerimônia religiosa e recepção no mesmo local ou em locais bem próximos que dê para ir a pé, assim seus convidados poluirão menos o ambiente não indo de carro de um lugar ao outro.

Você pode criar um convite de casamento com papel reciclado ou então, como alguns casais já estão fazendo, enviar um convite eletrônico. Porém, se nenhuma dessas ideias agradar, peça para seus convidados jogarem o convite no lixo reciclável, isso já é uma bela ajuda.

Na decoração, prefira flores plantadas que podem ser reaproveitadas após o casamento. Inclusive, elas podem ser dadas aos convidados com uma lembrança do casamento. E, falando em lembrança, por que não dar uma plantinha ou semente para ser plantada como lembrancinha? Seus convidados terão, por um bom tempo, uma lembrança do casamento. Se não gostar da ideia, prefira uma lembrancinha comestível.

Voltando a falar de decoração, o uso de velas economiza energia e dá um toque todo especial. Usar objetos pessoais como parte da decoração também está super na moda. Um exemplo são os porta retratos com fotos do casal e da família.

E o buffet? dando preferência a alimentos regionais e da época, você estará contribuindo com menos transporte, o que gerará menos poluição. Outra dica é incluir alimentos orgânicos no cardápio.

Hoje, muitos fornecedores já adotam algumas práticas sustentáveis. Quando estiver pesquisando empresas, vale a pena perguntar como trabalham em relação a sustentabilidade. E, se você não conseguir ser tão ecologicamente correto quanto gostaria, que tal plantar uma árvore para compensar os danos causados? 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas simples para planejar um casamento contribuindo com a sustentabilidade


Os casamentos sustentáveis estão super na moda. Os noivos estão se preocupando cada dia mais com o planeta na hora de planejar este evento.


Há muitas coisas que podem ser feitas para contribuir com a sustentabilidade. Detalhes que fazem toda a diferença sem comprometer este dia tão especial. Vejam algumas dicas:


- Decoração: Prefira as flores plantadas às cortadas. Fica super bonito e os vasos podem ser usados posteriormente ou levados pelos convidados. Use objetos pessoais na decoração – portas retratos, objetos antigos da família, etc.


- Lembrancinhas: Vasinhos de flores e Bonsais caem super bem. Os convidados adoram.


- Case de dia: Além de ser bem gostoso e charmoso, você ainda economiza energia.


- Buffet: inclua alimentos orgânicos e regionais no cardápio. Não precisa ser radical, mas é bem bacana ter estas opções.


- Quanto menor o número de convidados, menor o consumo em geral. Só isso já ajuda bastante o planeta. Se puder, faça um mini casamento. Ele está super em alta.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Brincadeiras para um casamento moderno


Hoje em dia muitos noivos estão preferindo fazer um casamento mais moderno e descontraído. Se você e seu noivo pertencem a esta turma, vejam algumas dicas para ter um casamento descolado, sem deixar de lado aquelas tradições que todo mundo adora:


A Dança dos noivos: Ao invés de fazer a valsa tradicional, escolham uma música que tenha um significado para o casal e dancem juntinhos, ou então, preparem uma dancinha engraçada com uma música bem animada.


O Buquê da noiva: Ele pode ser jogado de diversas formas. A noiva pode estar vedada e se dirigir a uma convidada, o buquê pode estar com um elástico que vai e volta... ele também pode ser substituído por outros acessórios (veja mais sobre esse assunto no post Inovando no Buquê).


O Buquê do noivo: O noivo pode jogar para seus convidados um buquê e fazer uma brincadeira tipo “Batata Quente”, o ultimo que ficar com ele é o próximo a subir no altar. Ou então, o noivo pode jogar uma garrafa de Uísque, o homem que pegar é o próximo a casar, mas também levará esse presentão para casa. Importante: jogue somente a embalagem e depois dê a garrafa...rs.


O Corte da gravata: Esta é uma tradição que muitas pessoas questionam, algumas acham indelicado passar a gravata pedindo dinheiro, outras acham divertido e ainda ajuda o casal a juntar um dinheirinho para a lua de mel. Uma alternativa é dar alguma lembrancinha em troca para quem colaborar.


Os Agradecimentos: Ao invés de passar a festa toda cumprimentando os convidados, vocês podem bolar uma mensagem bem legal juntos e falar ao microfone para todos os convidados. Com certeza vocês aproveitarão bem mais a festa e ainda assim serão educados agradecendo a presença de todos.


A Cinta Liga: O noivo tira a cinta liga da noiva e joga para seus convidados, o homem que pegar será o próximo a se casar. Para apimentar ainda mais esta brincadeira, caso o amigo que pegou a cinta liga já tenha uma pretendente no casamento, pode colocar a cinta nela. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Comida boa e bom atendimento - combinação perfeita!


Que uma boa festa requer uma boa comida, todo mundo sabe. Mas de que adianta a comida ser boa se o atendimento não é de qualidade???
Foto: Buffet Tout Va Bien

Durante a festa, os convidados esperam ser bem servidos, sem ter que ficar chamando o garçom a toda hora. Isso serve para qualquer tamanho de festa e independentemente do que será servido, pode ser em um simples coquetel ou um super jantar.

Foto: Help Bar

Portanto, ao contratar um buffet, é importante que os noivos tenham boas referências tanto em relação a  qualidade da comida quanto ao atendimento. Se você quer economizar opte por alternativas como fazer um coquetel, servir finger foods ou colocar ilhas de degustação. Substituir um jantar completo por uma massa e diminuir a quantidade de Wisky e Vinho colocando um bar de caipirinhas, também são boas opções. Mas, jamais, contrate um buffet que está bem mais barato sem ter referencias, provavelmente você, seu noivo e os convidados sairão insatisfeitos.




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tendências para 2013!


2013 já começou... então, vamos rever algumas tendências para este ano???


Menu degustação: Em 2012 a montagem do local da festa com mesas e cadeiras para todos os convidados deu espaço para lounges, possibilitando assim maior circulação dos convidados e um ambiente mais descontraído. Com isso, o Menu Degustação, onde são servidas mini porções que podem ser apreciadas sem que as pessoas tenham que estar sentadas,  já está  fazendo sucesso e será muito bem vinda em 2013.


Buque da noiva: Criativos e modernos, contam com detalhes personalizados. Além das flores tradicionais, que nunca saem de moda, também estarão em alta outros materiais como papel, tecido, plástico, miçanga e por aí vai. O destaque fica para o famoso “Faça Você Mesma”, onde a noiva dá seu toque pessoal ao buquê.

Casamento personalizado: Deixar o casamento com a cara dos noivos já foi tendência e 2012 e continuará sendo em 2013. Vale tudo...usar objetos pessoais e incluir fotos dos noivos e convidados na decoração, declarar seus votos ao parceiro, usar cores e temas que tenham a ver com o casal, dar um toque pessoal a algum detalhe do casamento...


Sustentabilidade: Decoração usando flores plantadas, lembrancinhas ecológicas, convites com papeis recicláveis, espaços e buffets que se preocupem com o assunto... alternativas que prejudiquem menos nosso planeta estão sendo cada dia mais adotadas por noivos.


Decoração: Menos é mais é a frase de 2013. Uma decoração simples e natural, com velas, bonitos arranjos de flores, detalhes colorido e a palavra mágica, personalização. Identidade visual também continuará em alta.

Vestidos de noiva: Continuarão em alta os clássicos, românticos e estilo vintage. Detalhes com pedras, fitas, rendas e cores também continuarão na moda. Destaque também para os sapatos coloridos.


Porém, o mais importante de tudo, é que seu casamento reflita a sua personalidade!!!! Que você sinta que é SEU casamento!!!!