O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Agradecendo as presenças e os presentes dos convidados



É de bom tom que os noivos agradeçam aos seus convidados pela presença no casamento e, também, pelos presentes recebidos. Além de educado, é uma forma de reconhecer o carinho que tiveram ao darem algo para o novo lar do casal ou simplesmente por terem estado presentes em um momento tão especial.

Pela presença, os noivos podem agradecer no próprio casamento ao cumprimentarem os convidados, fazer um discurso de agradecimento ou colocando um bilhetinho nas lembrancinhas.

Pelos presentes, para aquelas pessoas mais distantes, o ideal é mandar um cartão de agradecimento de forma personalizada, citando nomes e o que foi dado, como por exemplo, “Tio Sergio e Tia Marcia, adoramos o jogo de fondue! Com certeza lembraremos de vocês sempre que usarmos. Muito obrigado!”. 

Para as pessoas mais próximas, como pais, avós, padrinhos ou amigos mais íntimos o agradecimento pode ser feito pessoalmente ou por telefone, mas nada impede que você também envie um cartão de agradecimento para que eles possam guardar de lembrança.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dicas para ajudar a planejar o casamento


Quando os noivos começam a organizar o casamento, percebem que não é uma tarefa tão simples como imaginavam. Por isso sempre indicamos a contratação de uma assessora para ajuda-los. Mas se isso não for possível, existem dicas para evitar alguns erros comuns de acontecerem e que podem prejudicar este dia tão sonhado.


Número de convidados: A lista de convidados é o primeiro passo para se iniciar a organização do casamento. Todas as decisões em relação ao casamento devem ser baseadas nesta lista. Isso não quer dizer que ela não possa ser alterada com o passar do tempo, mas a quantidade média de convidados deve ser mantida.
Nunca faça uma lista com o pensamento “vou convidar fulano, mas tenho certeza que ele não vai, então nem vou contar como convidado”. Você pode se surpreender. Se quiser ter uma ideia de quantas pessoas irão faltar, calcule em torno de 10% do total de convidados.

Buffet Tout Va Bien

Perfil dos noivos: O estilo do espaço deve combinar com o perfil dos noivos. Não adianta escolher um lugar com uma arquitetura antiga, por exemplo, se gosta de espaços mais cleans. Os noivos correm o risco de se sentirem deslocados no próprio casamento. Além disso, é importante avaliar se o número de pessoas que serão convidadas caberá confortavelmente no local escolhido.
O mesmo ocorre com o buffet. O tipo de comida que será servido deve agradar os noivos. Se vocês adoram uma coxinha, não deixem de coloca-la no cardápio.


Teste o visual: Sempre aconselho que a noiva faça o teste de maquiagem e do cabelo e que, de preferencia, marque a prova do vestido para o mesmo dia. É muito importante que esteja se sentindo bem neste dia, pois esta será uma recordação eterna.



Escolha das daminhas: Prefira escolher crianças acima de seis anos de idade. Há uma grande chance dos menores chorarem e não entrarem na igreja.


Música: Sempre verifique se o DJ ou a banda que irão contratar tocam o estilo de música que vocês gostam. Conversem antes sobre o que desejam para verificar se o fornecedor que pretende contratar combina com o perfil de vocês. E lembrem-se, busquem referências antes de contratar qualquer profissional.

Relaxe: Tudo que tinha que ser feito já foi feito. Curtam o casamento sem se preocuparem se alguma coisa está errada. Provavelmente seus convidados nem irão perceber se algo não sair como foi planejado. Falando em convidados, não deixem de agradecer pela presença de todos, mas isso não significa passar de um e um e ficar horas conversando com cada um deles. Se fizerem isso, com certeza perderão grande parte da festa cumprimentando pessoas.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dicas para escolher o buquê de noivas


Muitas noivas ficam em dúvida na hora de escolher o buquê. Qual o modelo ideal? E a cor? E o tamanho?


A flor e a cor usada no buquê não precisam necessariamente ser as mesmas usadas na decoração da cerimônia religiosa ou da recepção. Eu, particularmente, acho que o buquê de noiva deve se destacar e não fazer parte da decoração.


Na hora de escolher o tipo de flor, dê preferência as da estação. Além de mais em conta elas estarão bem mais bonitas.


Em relação ao modelo, tudo depende do perfil da noiva e do casamento. Noivas mais baixas dever dar preferencia por buquês menores e redondos, enquanto as mais altas podem investir em modelos maiores, estilo cascata. Casamentos durante o dia e no verão pedem buquês mais leves. Detalhes com fitas, broches e cristal estão super na moda.

Uma dica legal é combinar a flor do buquê com a que será usada na lapela do noivo. Fica super charmoso.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O vestido de casamento mais longo do mundo

Ele mede 2,75 metros e é de uma romena de apenas 17 anos!

Veja a reportagem completa clicando no link abaixo:

Reportagem exibida pelo site Curiosidades do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dica para animar a festa de casamento: Groove Allegro


Já que estamos em clima de carnaval, hoje decidi dar uma ótima dica para os casais que desejam dar uma animadinha extra e inusitada na festa de casamento.

É a parceria entre o Groove Samba e o Coral Allegro. No vídeo dá para ter uma ideia do trabalho super legal que eles realizam...



Para mais informações:
contato@grooveallegro.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é a flor da lapela e para que ela serve?


O que é?
A lapela é a parte superior e dianteira de um “casaco”, que fica voltada para fora. A flor da lapela é aquele detalhe que, geralmente, fica no lado esquerdo do terno ou do smoking do noivo, do pai do noivo, do pai da noiva e dos padrinhos.


Por que usar flor na lapela?
A função da flor na lapela é diferenciar o noivo, os padrinhos, o pai do noivo e o pai da noiva dos demais convidados. A cor da flor deve ser igual para todos se o noivo estiver usando um traje diferente dos pais e dos padrinhos. Caso todos estejam vestidos da mesma forma, o ideal é que a cor da flor usada pelo noivo seja diferente.


O que usar?
Não há regras quanto ao tipo de flor a ser usado. Porém, ela deve combinar tanto com o estilo do casamento quanto com a personalidade do noivo. O Cravo branco é o mais comum, mas nada impede que se escolham outros tipos de flores, como aquela que será usada no buquê da noiva. Fica super charmoso! Também pode-se aplicar algum outro detalhe, como botão, uma pena, uma folha ou até substituir a flor viva uma flor seca ou de tecido... Se o noivo não quiser usar flor, ela pode ser trocada por um lenço.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como escolher os padrinhos de casamento???




Como já falamos no post O papel dos padrinhos de casamento, a função de um padrinho ou de uma madrinha de casamento é abençoar o casal e estar sempre presente na vida deles, tanto nos momentos bons quanto nos ruins.  Além disso, eles também podem auxiliar os noivos nos preparativos do casamento.

E como escolher os padrinhos?

O primeiro passo é pensar naquelas pessoas que são super queridas para você e que fizeram parte da sua história. Não importa se é um amigo, um parente, uma pessoa bem mais velha, alguém que não tenha condições de dar um bom presente... o importante é que seja alguém que realmente seja especial em sua vida. Prefira chamar aquelas que já tem uma relação mais sólida, que você conheça há bastante tempo. Algumas amizades feitas recentemente podem ser temporárias e depois você corre o risco de nunca mais ter contato com alguém que foi seu padrinho de casamento.

Na hora de montar os casais, caso a pessoa que queira chamar seja casada, é delicado que chame o seu cônjuge para acompanha-la. Se for solteira, mesmo que namore, não tem problema algum coloca-la com um outro amigo ou amiga. Prefira formar casais que se conheçam, mas se não for possível, não há problemas também.

Não existe um número certo de padrinhos. O importante é avaliar qual a quantidade ideal para o local que irá se casar, algo que não fique nem muito apertado e nem vazio demais. Eu, particularmente, não acho legal chamar um monte de padrinhos, acredito que o ideal é entre três e cinco casais para cada noivo.

Sempre verifique se há alguma regra quanto aos padrinhos no local que irá se casar, principalmente se o casamento for realizado em uma igreja.