O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Crianças e casamento


Muitos convidados ficam em dúvida se devem ou não levar os filhos pequenos a um casamento quando recebem o convite.

O primeiro passo é perguntar a opinião dos noivos e respeitar a vontade deles. Se a intenção dos noivos for ter as crianças presentes, avalie se realmente será uma boa levar seus filhos. Algumas crianças estão acostumadas com ambientes de festas e não dão trabalho, outras já são mais agitadas, o que provavelmente lhe dará dor de cabeça, pois não é um local muito adequado para elas correrem e se divertirem, tendo até o risco de se acidentarem e até mesmo atrapalhar o andamento do casamento. Neste caso, portanto, se seu objetivo for aproveitar a festa, se for possível, prefira deixar os seus filhos com algum parente ou com a babá. Se não tiver como deixar seus filhos com ninguém, leve itens que costumam entretê-los e converse com eles antes de irem para o casamento explicando como eles devem se comportar e porque.


Os noivos, antes de tomarem a decisão de permitir ou não crianças no casamento, devem lembrem-se que muitos convidados podem deixar de ir por não terem com quem deixar as crianças ou até mesmo ficarem chateados por não poder leva-los. Para evitar esta situação delicada, muitos noivos estão optando por contratar uma empresa de recreação infantil para o casamento, como é o caso das Fadas Madrinhas, que garante entretenimento e descanso para as crianças deixando tanto os noivos como os convidados super tranquilos para poderem aproveitar a festa. Com certeza é um investimento que vale a pena!!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Substituindo a tradicional chuva de arroz

Para os chineses o arroz é o símbolo da fartura e por isso a tradição de jogá-lo nos noivos após o casamento. Acredita-se que este ato traz sorte e fartura ao casamento.


Hoje em dia, este ritual está perdendo espaço, pois muitas igrejas e buffets proíbem a tradicional chuva de arroz. Dentre várias justificativas para esta proibição está o alto índice de acidentes, já que o arroz é escorregadio e muitas pessoas já se acidentaram.


Existem várias outras superstições para você seguir que também trazem sorte ao casamento sem correr o risco que ninguém se machuque.



O charme da chuva de arroz não precisa ser totalmente deixado de lado. Você pode substituí-lo pela chuva de confetes ou de coração de papel, que deixa tudo muito colorido; chuva de pétalas de rosa, que dá um toque bem romântico; chuva de bolinhas de sabão que é super alegre e as fotos ficam lindas, ou criar algo que tenha a cara de vocês e que seja seguro para seus convidados.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Casamento no inverno??? Siiiim


Muitas noivas tem medo de casar nesta estação do ano. Algumas não querem pensar em seus convidados passando frio, outras acham que a estação tira todo o charme do casamento.

Saiba que o inverno pode ser sim uma excelente época para se casar. Além da baixa procura, o que possibilita conseguir mais descontos e bons profissionais disponíveis na data desejada, também é possível realizar um casamente cheio de charme, aconchegante e seus convidados não precisam de forma alguma passar frio.

O primeiro cuidado a se tomar é a escolha do espaço. Uma boa dica é realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, assim seus convidados não precisarão se locomover da igreja para a festa evitando a friagem. Atente-se para que o local esteja com uma temperatura agradável, com isso ninguém se dará conta do frio que estará lá fora.

É até possível realizar um casamento em local aberto, se for o desejo dos noivos. Neste caso, opte por um horário na parte da tarde e invista, sem economizar, em aquecedores ambientes, que devem ser calculados em torno de um para cada cinquenta convidados (dependendo do espaço escolhido este número pode ser maior ou menor). E tenha sempre um plano B em caso de chuva ou até mesmo dias com a temperatura muito baixa.

A decoração deve ter tons quentes para tornar o ambiente mais aconchegante e, além dos arranjos de flores, uma idéia é colocar tapetes, sofás, e claro, muitas velas. Os aquecedores também podem fazer parte da decoração.

Comidas mais encorpadas devem compor o cardápio. Massas, carnes, chocolate e vinho tinto são sempre bem vindos. Servir mini porções de caldinhos também cai super bem.


E, se mesmo assim, você ainda estiver preocupada com o frio, porque não disponibilizar mantas para seus convidados? 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Casamento e copa do mundo


Você está pensando em se casar em 2014? Já escolheu a data? Então pense muito bem antes de decidi-la.

A Copa do mundo acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, e este super evento pode ter alguns impactos em seu casamento se você não se planejar muito bem.

O primeiro passo é não escolher o período dos jogos para se casar. Imagina no dia do seu casamento todos estarem mais preocupados em ver o jogo???? Não será muito legal né?!

Outro ponto importante é que nesta época os hotéis estarão mais cheios e as tarifas mais caras, o que pode prejudicar a vinda de convidados que de outras cidades para seu casamento, independente da cidade onde vai casar. Muitos turistas não virão somente para os dias dos jogos, mas poderão aproveitar os meses anteriores e posteriores ao período da copa para conhecer diferentes estados e cidades do país.


Outro fator relevante é que muitos fornecedores que costumam trabalhar em casamentos, serão contratados para eventos relacionados a copa, nesta época o Brasil estará em festa e muita gente querendo comemorar. Portanto, a procura estará bem maior, os valores com certeza mais altos e as opções mais restritas.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Licença para casar



Para quem não sabe, de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) todo trabalhador registrado tem direito a três dias de folga remunerados após o casamento civil. Notícia boa né? Assim, aqueles casais que não conseguirem tirar férias na mesma época do casamento, podem aproveitar uma mini lua de mel.

Vamos esclarecer como funciona esta folguinha:

A folga acontece nos três dias consecutivos posteriores ao dia do casamento civil. Pensemos nas seguintes situações:

1) Casamento na sexta feira a noite ou no sábado: Os noivos trabalham normalmente durante o dia de sexta feira e, sendo uma empresa que não há expediente durante o final de semana, começa-se a contar os três dias a partir da segunda feira. Portanto, os noivos deverão retornar ao trabalho na quinta feira.

2) Casamento na sexta feira durante o dia: Se os noivos optarem por folgar já no próprio dia do casamento, sendo este um dia normal de trabalho, a contagem se inicia a partir deste dia. Neste caso, as folgas acontecerão na sexta, sábado e domingo, mesmo que não haja expediente nos finais de semana, os noivos devem retornar ao trabalho na segunda feira.

Parece um pouco confuso, então vamos pensar o seguinte: São três dias de folga consecutivos, ou seja, dias seguidos, a serem iniciados sempre no dia em que o trabalhador estaria em sua escala de trabalho, mas folgou.

Vale lembrar que os noivos devem apresentar à empresa a certidão de casamento quando retornarem ao trabalho e, para aqueles que se casarem durante as férias, não haverá o direito a esta licença.

Portanto noivos, aproveitem! Isto é lei e toda empresa deve cumpri-la. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cuidados ao escolher seu vestido de noiva


Você encontrou seu vestido de noiva? Ótimo!!!

Mas antes de assinar o cheque, é importante tirar algumas dúvidas com a loja, atelier ou estilista que estará responsável por ele para evitar dores de cabeça.

1 – Veja se o prazo para fazer os ajustes necessários se encaixa com a data de seu casamento. Muitos locais pedem antecedência de, mais ou menos, três meses para fazer todos os ajustes e provas.

2 – É importantíssimo que o local realize provas do vestido antes de você leva-lo para casa. Ele tem que estar perfeito em seu corpo.

3 – Atente-se para o prazo de entrega, que deve ser feito pelo menos um dia antes do casamento. Verifique, também, como o local trabalha caso haja algum imprevisto após ter levado o vestido para casa.

4 – Certifique-se sobre quais modificações do vestido estão inclusas no valor e quais serão pagas a parte e também como funciona caso a noiva deseje escolher um outro modelo de vestido.


5 – Tudo que foi acordado deve estar escrito em contrato. Atente-se e faça questão que todos os detalhes combinados verbalmente estejam também escritos.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

É correto padronizar os vestidos da madrinhas????


Muitas noivas ficam em dúvida na hora de decidir se padronizam ou não os vestidos das madrinhas. A grande vantagem da padronização são as fotos, muitas pessoas acham que ficam mais bonitas quando as madrinhas estão usando o mesmo modelo ou cor de vestido. Por outro lado, é deselegante você escolher uma cor e um modelo que te agrade e obrigar todas as madrinhas a compra-lo, sendo que muitas vezes não é o estilo da outra pessoa e provavelmente será um investimento alto para ser usado uma vez somente. Por isso, se você pretende escolher o vestido para as madrinhas, o mais correto é você arcar com esse custo.

Se você não quer ter esta despesa, mas também está preocupada com a falta de padronização, uma alternativa é pedir para que as madrinhas sigam alguns padrões como o tamanho do vestido, ter estampas ou ser liso, ter cores mais fortes ou tons mais pasteis, assim fica mais fácil agradar o gosto das madrinhas, não é deselegante e as fotos também ficarão legais.


Outras dicas que você pode dar para suas madrinhas são sobre o estilo do casamento, para que ela escolha um modelo de vestido adequado ao evento e sobre o cuidado com vestidos sensuais, que não combinam nada com este evento, principalmente se houver cerimônia religiosa. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Escolhendo o tamanho do véu


O véu não é um item obrigatório no vestuário da noiva. A escolha deste acessório depende do estilo da noiva e do estilo do casamento. Mas, se você é daquelas noivas que não abrem mão de usar este item que dá um toque todo especial ao visual, aqui vão algumas dicas para escolher o modelo ideal:

Véu longo: É o mais tradicional. Ideal para casamentos mais formais em lugares fechados e durante a noite. Uma ótima pedida para quem vai se casar em igreja. Cuidado com o tamanho a ser escolhido, igrejas e espaços menores pedem véus não muito longos.

Véu médio: Há dois estilos, o conhecido como ponta de dedo por ficar no comprimento das pontas dos dedos da noiva e o véu cotovelo, por ter seu comprimento no cotovelo da noiva. Os dois são ideias para casamentos menos formais e devem ser usado com vestidos longos.

Véu curto: É o mais usado em casamentos realizados durante o dia. Combinam perfeitamente com vestidos mais curtos. Há diversos modelos de véus curtos, como os voilettes, véu no ombro, super curto, etc.

Já escolheu qual combina mais com você?