O primeiro passo para se contratar um fornecedor é haver empatia. Será ele quem estará cuidado do seu sonho e por isso a relação deve ser de confiança e respeito.
É importante que os noivos deixem claro desde o início sobre o que desejam e o quanto podem gastar. Todo o planejamento será feito baseado nestas informações.
Exponha seus desejos, mas não deixe de aceitar sugestões. Bons profissionais têm experiência para sugerir as melhores opções para o seu estilo de casamento e conhecem bem as tendências e novidades do mercado. O legal é que o casamento fique com cara dos noivos.
Casamento custa caro. Muitas vezes os noivos não tem idéia dos valores dos serviços envolvidos antes de decidirem se casar e acabam se desesperando. Por isso, aconselho que o planejamento se inicie com antecedência, em torno de um ano antes da cerimônia. Com isso, os noivos terão a possibilidade de pagar os fornecedores em diversas vezes e em parcelas com valores menores.
Pedir descontos sempre ajuda, mas pechinchar não. Os fornecedores já têm uma margem do quanto podem oferecer de desconto e se derem mais que isso o trabalho é prejudicado. Por isso, fique atento se encontrarem um profissional que esteja oferecendo um valor abaixo do mercado, o barato pode sair caro.
E nunca se esqueça, tudo que for acordado verbalmente deve ser colocado em contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário