Você já sabe qual será o tipo de recepção que fará em seu casamento?
Conheça as recepções mais tradicionais:
1) Bolo com Champanhe:
Após a cerimônia religiosa ou civil, os noivos recebem os convidados para um brinde e corte do bolo. Dependendo da igreja, a recepção pode ser realizada no próprio local. Caso isso não seja possível, pode-se recepcionar os convidados na casa dos noivos.
Esta é a opção mais adequada para os casais que estão com o orçamento curto.
O que servir: Champanhe, bolo e bebidas não alcoólicas. Você pode complementar com um vinho e uma mesa de doces.
Não se esqueça de colocar uma música de fundo para tornar o ambiente mais agradável.
2) Coquetel:
É a forma de estar com os convidados por mais tempo após a cerimônia. Os noivos os cumprimentam enquanto o coquetel é servido. O espaço deve dispor de cadeiras para idosos e crianças, mas não necessariamente para todos os convidados.
O que servir: Somente itens que podem ser comidos com a mão, sem o auxílio de talheres, em geral, canapés e salgadinhos. Serve-se também bolo e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Os docinhos são opcionais.
3) Coquetel com massa:
Esta é a opção mais em conta para aqueles casais que querem fazer uma festa. Aproveitar a comemoração durante horas com seus convidados. Neste caso, deve haver lugares para todos se sentarem. Podem ser mesas e cadeiras ou então lounges.
O que servir: Além do coquetel e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, pode-se servir uma ou mais opções de massas. Os crepes também são boas pedidas. Há a possibilidade dos convidados serem servidos em pratos ou em cumbucas. Neste tipo de recepção é aconselhado ter uma mesa de doces.
4) Jantar completo:
Esta é a opção de recepção mais completa e que, com certeza, a maioria dos noivos gostaria de oferecer aos seus convidados. Porém, é a mais cara.
O que servir: Coquetel, salada, massa, carne ou/e peixe e sobremesa. Além da mesa de doces e variedade de bebidas.
Obs: A duração da recepção está relacionada com a quantidade de comidas e bebidas. Festas com menos opções e menor quantidade são mais curtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário