O primeiro passo é definir o número de convidados e verificar se o local escolhido tem estrutura para receber, confortavelmente, o número de pessoas desejado. Posteriormente, é fundamental que o espaço permita a montagem do buffet e a movimentação dos profissionais que serão contratados. Se a escolha for por realizar o casamento em um jardim, por exemplo, o ideal é que tenha estrutura para receber os convidados mesmo com mau tempo, ou seja, que permita a montagem de toldos ou coberturas.
Realizar um casamento em casa não é sinônimo de gastar menos. Dependendo do número de pessoas, do espaço escolhido e do estilo de casamento, pode até sair mais caro. Isso porque quando você realiza um casamento em um buffet especializado, este já oferece toda a infraestrutura necessária. Já quando é realizado em casa, toda a estrutura será providenciada pelos noivos – mobiliário, toldo, gerador, ventilação, louças, pista de dança, entre muitos outros detalhes.
A contratação de uma assessoria é muito bem vinda neste estilo de casamento. Ela irá auxiliar a fazer uma montagem e decoração adequada, coordenar os fornecedores contratados, organizar o cronograma da festa e resolver qualquer imprevisto que possa surgir. Assim os noivos poderão aproveitar o casamento sem se preocupar com possíveis contratempos. Além disso, irá ajudar os noivos a não se perderem nos vários detalhes e tomarem cuidado para não estourar o orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário