O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dicas para ajudar a planejar o casamento


Quando os noivos começam a organizar o casamento, percebem que não é uma tarefa tão simples como imaginavam. Por isso sempre indicamos a contratação de uma assessora para ajuda-los. Mas se isso não for possível, existem dicas para evitar alguns erros comuns de acontecerem e que podem prejudicar este dia tão sonhado.


Número de convidados: A lista de convidados é o primeiro passo para se iniciar a organização do casamento. Todas as decisões em relação ao casamento devem ser baseadas nesta lista. Isso não quer dizer que ela não possa ser alterada com o passar do tempo, mas a quantidade média de convidados deve ser mantida.
Nunca faça uma lista com o pensamento “vou convidar fulano, mas tenho certeza que ele não vai, então nem vou contar como convidado”. Você pode se surpreender. Se quiser ter uma ideia de quantas pessoas irão faltar, calcule em torno de 10% do total de convidados.

Buffet Tout Va Bien

Perfil dos noivos: O estilo do espaço deve combinar com o perfil dos noivos. Não adianta escolher um lugar com uma arquitetura antiga, por exemplo, se gosta de espaços mais cleans. Os noivos correm o risco de se sentirem deslocados no próprio casamento. Além disso, é importante avaliar se o número de pessoas que serão convidadas caberá confortavelmente no local escolhido.
O mesmo ocorre com o buffet. O tipo de comida que será servido deve agradar os noivos. Se vocês adoram uma coxinha, não deixem de coloca-la no cardápio.


Teste o visual: Sempre aconselho que a noiva faça o teste de maquiagem e do cabelo e que, de preferencia, marque a prova do vestido para o mesmo dia. É muito importante que esteja se sentindo bem neste dia, pois esta será uma recordação eterna.



Escolha das daminhas: Prefira escolher crianças acima de seis anos de idade. Há uma grande chance dos menores chorarem e não entrarem na igreja.


Música: Sempre verifique se o DJ ou a banda que irão contratar tocam o estilo de música que vocês gostam. Conversem antes sobre o que desejam para verificar se o fornecedor que pretende contratar combina com o perfil de vocês. E lembrem-se, busquem referências antes de contratar qualquer profissional.

Relaxe: Tudo que tinha que ser feito já foi feito. Curtam o casamento sem se preocuparem se alguma coisa está errada. Provavelmente seus convidados nem irão perceber se algo não sair como foi planejado. Falando em convidados, não deixem de agradecer pela presença de todos, mas isso não significa passar de um e um e ficar horas conversando com cada um deles. Se fizerem isso, com certeza perderão grande parte da festa cumprimentando pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário