O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tipos de recepção - parte 2

No post Tipos de recepção falamos sobre aquelas recepções mais tradicionais. Porém, não posso deixar de acrescentar aquelas que estão fazendo um super sucesso hoje em dia e sendo adotada por vários casais:

 Brunch:
É uma mistura de café da manhã com almoço, que tem início normalmente entre as 11hs e as 13hs, mas pode ir até tarde... com direito até a pista de dança, se os noivos desejarem.
São servidos pães variados, mini sanduíches, tortas, quiches, sucos, drinks, frutas, saladas, queijos entre muitas outras opções. A mesa de sobremesas fica a disposição dos convidados desde o início da festa, já que neste tipo de comemoração, fica-se a vontade para comer o que quiser na hora que quiser.
A vantagem do Brunch é que, além dele ser mais informal, permitindo que os próprios convidados se sirvam e possam até comer em pé, ele também é mais econômico que oferecer um almoço.


Almoço:
Segue o mesmo estilo de um jantar completo, costuma-se servir o coquetel, a salada, a massa, o prato quente, a sobremesa e os docinhos. O almoço é ideal para os casais que preferem uma festa mais tranquila, com poucos convidados e que querem aproveitar a luz do dia para dar um toque todo especial na decoração. Almoços de domingo estão sendo buscados por casais que desejam economizar, já que é possível se conseguir bons descontos por ser um dia com menos procura para casamentos.


Chá da Tarde
Muito comum na Inglaterra, o chá da tarde está começando a ser procurado também no Brasil como um tipo de recepção para casamento. Ele tem início entre às 15hs e as 17hs e os convidados podem degustar diferentes tipos de chás, pães variados, mini sanduíches, sucos, drinks, frutas, frios entre muitas outras opções. Assim como no Brunch, a mesa de sobremesas também fica a disposição dos convidados desde o início da festa.
Neste tipo de recepção, o ideal é se chamar somente as pessoas mais íntimas e realiza-la em um ambiente mais reservado e aberto, como um jardim ou quintal de casa. Algumas casas de chás e cafés oferecem este tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário