O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como escolher os padrinhos de casamento???




Como já falamos no post O papel dos padrinhos de casamento, a função de um padrinho ou de uma madrinha de casamento é abençoar o casal e estar sempre presente na vida deles, tanto nos momentos bons quanto nos ruins.  Além disso, eles também podem auxiliar os noivos nos preparativos do casamento.

E como escolher os padrinhos?

O primeiro passo é pensar naquelas pessoas que são super queridas para você e que fizeram parte da sua história. Não importa se é um amigo, um parente, uma pessoa bem mais velha, alguém que não tenha condições de dar um bom presente... o importante é que seja alguém que realmente seja especial em sua vida. Prefira chamar aquelas que já tem uma relação mais sólida, que você conheça há bastante tempo. Algumas amizades feitas recentemente podem ser temporárias e depois você corre o risco de nunca mais ter contato com alguém que foi seu padrinho de casamento.

Na hora de montar os casais, caso a pessoa que queira chamar seja casada, é delicado que chame o seu cônjuge para acompanha-la. Se for solteira, mesmo que namore, não tem problema algum coloca-la com um outro amigo ou amiga. Prefira formar casais que se conheçam, mas se não for possível, não há problemas também.

Não existe um número certo de padrinhos. O importante é avaliar qual a quantidade ideal para o local que irá se casar, algo que não fique nem muito apertado e nem vazio demais. Eu, particularmente, não acho legal chamar um monte de padrinhos, acredito que o ideal é entre três e cinco casais para cada noivo.

Sempre verifique se há alguma regra quanto aos padrinhos no local que irá se casar, principalmente se o casamento for realizado em uma igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário