O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é a flor da lapela e para que ela serve?


O que é?
A lapela é a parte superior e dianteira de um “casaco”, que fica voltada para fora. A flor da lapela é aquele detalhe que, geralmente, fica no lado esquerdo do terno ou do smoking do noivo, do pai do noivo, do pai da noiva e dos padrinhos.


Por que usar flor na lapela?
A função da flor na lapela é diferenciar o noivo, os padrinhos, o pai do noivo e o pai da noiva dos demais convidados. A cor da flor deve ser igual para todos se o noivo estiver usando um traje diferente dos pais e dos padrinhos. Caso todos estejam vestidos da mesma forma, o ideal é que a cor da flor usada pelo noivo seja diferente.


O que usar?
Não há regras quanto ao tipo de flor a ser usado. Porém, ela deve combinar tanto com o estilo do casamento quanto com a personalidade do noivo. O Cravo branco é o mais comum, mas nada impede que se escolham outros tipos de flores, como aquela que será usada no buquê da noiva. Fica super charmoso! Também pode-se aplicar algum outro detalhe, como botão, uma pena, uma folha ou até substituir a flor viva uma flor seca ou de tecido... Se o noivo não quiser usar flor, ela pode ser trocada por um lenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário