O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O que NÃO está em alta em casamentos


No ultimo post falei sobre as tendências de casamento para 2014. Para complementa-lo, vou falar de algumas coisinha que estão fora de moda em casamentos. Meu intuito não é discutir gostos pessoais, acredito que não existem regras para um casamento, ele deve ser do jeito que os noivos sonharam. Quero falar de alguns detalhes que acho importante serem pensados, levando em conta a preocupação com os convidados e com o meio ambiente. Vamos lá!!!

Convites: Deixe de lado aqueles convites enormes de papeis super elaborados. Eles serão vistos uma ou outra vez e jogados fora, prejudicando nosso planeta. Prefira convites menores, feitos de papel semente ou então, se for possível, deixe um recadinho no convite pedindo para que seus convidados o joguem em lixo reciclável.

Número de convidados: Chamar pessoas realmente importantes para os noivos é que que está na moda. Aqueles casamentos com milhões de pessoas que incluem a empresa toda que você e seu noivo trabalham, clientes importantes, todos os amigos dos seus pais e seus melhores amigos que conheceu ontem estão ficando para trás. Uma celebração somente com pessoas intimas, que realmente fazem parte da sua história tornam este momento ainda mais especial tanto para os noivos quanto para os convidados.

Noiva atrasada: O que antigamente era chique, hoje é considerado falta de respeito com aqueles que se planejaram para chegar no horário marcado.

Demora para servir a comida: Seus convidados provavelmente estarão há um tempo sem se alimentar contando o tempo que ficaram se arrumando para o casamento, a cerimônia religiosa e o trajeto e acomodação na recepção. Deixe bem alinhado com o buffet contratado que a comida deve ser servida logo que os convidados começarem a chegar no salão, e sirva em abundancia, nada de passar um salgadinho a cada meia hora. Tome cuidado também para não servir muita bebida alcoólica e pouca comida, evitando que seus convidados passem mal.

Adereços: Muito cuidado com os adereços que for escolher para pista de dança. Aquelas famosas plumas coloridas costumam manchar as roupas e já vi casos em que as pulseiras de neon arrebentaram e o liquido atingiu os olhos de alguns convidados, um perigo. Prefira acessórios como chapéus e óculos.


Lembrancinhas: Seguindo a mesma linha que os convites, contribua com o nosso planeta e ofereça lembrancinhas comestíveis ou que tenha alguma utilidade para os convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário