O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Guia do Casamento religioso

Primeiro passo

Fazer levantamento dos locais que deseja se casar e visita-los, verificar se comporta o número de convidados, analisar se você e seu noivo concordam com as regras do local, solicitar a relação da documentação necessária e verificar os valores.

Segundo passo

Escolher o local que deseja se casar e reservar a data e o horário com antecedência. Se seu desejo é se casar em uma igreja cobiçada, o ideal é agendar um ano e meio antes da data desejada. Ao se fazer a reserva, muitas igrejas já solicitam o pagamento da taxa para o casamento.

Terceiro passo

Realizar o curso dos noivos (entre 6 e 3 meses antes do casamento)

Quarto passo

Providenciar a documentação necessária três meses antes do casamento. Isto pode ser feito na igreja mais próxima da residência dos noivos. Caso não seja a igreja que os noivos se casarão, deverá ser providenciada a transferência de igreja, que também pode ser realizada nesta mesma igreja.

Quinto passo

Caso o casamento civil já tenha sido realizado, os noivos devem levar a certidão de casamento na igreja que irão se casar antes do casamento religioso. Se o casamento religioso tiver efeito civil os noivos também precisarão levar a documentação que será preparada pelo cartório à igreja e vice-versa.

** Documentação solicitada pela maioria das igrejas:
- Identidade original
- Comprovante de residência original
- Certidão de Batismo atualizada (dos últimos 6 meses).
- Certificado do Curso de Noivos
- Certidão de casamento Civil (quando já ocorrido) ou declaração do cartório (quando a cerimônia religiosa for de efeito civil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário