O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Inovando no menu


Normalmente, grande parte dos buffets que procuramos para realizar um casamento já oferece algumas opções de menus padrões para escolhermos. A dúvida fica somente entre o tipo de buffet: Coquetel, coquetel com massa ou jantar completo.

Que tal inovar no cardápio? fazer um menu com a cara dos noivos? Algo diferente?

Existem alguns buffets que trabalham com opções de cardápios criativos, ou até mesmo aqueles com opções padrão, se conversado, podem oferecer algo diferenciado.

Encontramos algumas ideias legais para compartilhar com vocês:


- Menu Boteco: são as comidinhas de bar, como porçõezinhas de pastel, bolinhos de aipim com carne seca, mini escondidinho... o bar de caipirinhas e uma boa cerveja não podem faltar.


- Menu degustação: Você pode oferecer tudo que compõe um jantar completo, mas com uma apresentação diferenciada, em mini porções individuais servidas em cumbuquinhas.

- Menu Junk food: São as famosas comidas de lanchonete, tudo servido em mini porções – mini fritas, mini hambúrguer, mini hot dog, etc. Neste caso, opte por também servir algumas opções mais saudáveis, como uma saladinha ou algo assado, não são todos os convidados que apreciam este tipo de cardápio. Esta também é uma ótima opção para o lanchinho da madrugada, que está super na moda.


- Menu vegetariano ou orgânico: Pode parecer radical, mas existem opções de cardápios deliciosos. Se você e seu noivo são adeptos a este tipo de alimentação, existem excelentes buffets que oferecerem este tipo de menu sendo possível agradar seus convidados.


- Menu de massas e risotos: São montados alguns pontos de buffet no salão com opções variadas de massas e risotos onde o convidado escolhe os ingredientes e seu prato é montado na hora. Neste caso, a festa deve ter um número menor de convidados ou vários pontos de buffet, as chances de formar filas são grandes.

- Ilhas: São montadas ilhas de diferentes tipos de comida espalhadas pelo salão. Uma ideia legal é montar ilhas com comidas típicas de diferentes países. Se preferir algo mais tradicional, monte ilhas de frios, de saladas, de doces, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário