O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Já escolheu o seu bolo de casamento?


Quem não espera apreciar um delicioso bolo quando vai a uma festa de casamento?

Hoje em dia existe uma grande variedade de sabores e estilos, agradando a todos os perfis de noivos.


Os bolos com as coberturas de pasta americana ou de Glacê são os mais tradicionais. Estes tipos de coberturas permitem que a superfície fique lisinha, possibilitando a aplicação de quase qualquer tipo de decoração, tornando o bolo uma obra de arte. Outra vantagem é que os dois tipos conservam o bolo durante horas sem precisar de refrigeração, sendo assim, ele pode ficar na mesa de bolo durante todo o casamento. Os recheios mais pedidos são brigadeiro, nozes com doce de leite e ganache. Porém, estas coberturas caem bem com quase todo tipo de recheio.


A desvantagem é que elas não são tão saborosas quanto outras coberturas como a de marshmallow ou chocolate, por exemplo. Mas estas, como diversas outras, não aguentam muito tempo expostas ao calor e o bolo pode derreter e desmanchar, então, neste caso, prefira colocar na mesa de bolo um bonito bolo falso e apresentar o bolo verdadeiro somente na hora de servi-lo.


Se o problema é a cobertura e você não liga muito para “bolo obra de arte”, uma tendência que está chegando com tudo é o bolo aberto, sem cobertura. Não tem como não ficar com água na boca vendo um bolo desses. A dica é montá-lo bem próximo a hora de servi-lo, para estar fresquinho e com uma ótima aparência. Por isso, dê preferencia a este tipo de bolo em casamentos menores.


E, logicamente, não poderia faltar a torre de cupcakes, a preferida dos casais moderninhos. Ela dá um charme especial na decoração e tem a grande vantagem de que os próprios convidados podem se servir, além de não precisar de pratos e talheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário