O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bebida - item importantíssimo em um casamento


As bebidas são essenciais em um casamento, sejam elas alcoólicas ou não, não dá para imaginar uma festa que falte bebida. Para ajudar os noivos a não pecar neste item tão importante vamos dar algumas dicas para não errar na quantidade e nem na qualidade do que será servido.

Normalmente é o buffet que ficará responsável por servi-las, por isso, é extremamente importante conversar com a pessoa responsável sobre o que será servido e a quantidade de convidados, evitando assim que a equipe do buffet não esteja preparada para servir um determinado tipo de bebida. Esclareça todos os detalhes e tire todas as suas dúvidas.

Verifique se o espaço do casamento possui refrigeramento adequado, se a empresa que irá cuidar deste item sabe a forma certa de armazenar cada tipo de bebida escolhida e como servi-la. Atente-se também se haverá gelo o suficiente.

Não esqueça de colocar em contrato tudo que foi acordado tanto com a empresa que servirá as bebidas quanto aquela onde as bebidas serão compradas.

Ao decidir a quantidade a ser comprada pense sempre que é melhor sobrar do que faltar. Uma boa opção é contratar um serviço de consignação, onde o que não for gelado e nem aberto podem ser devolvido.
Na hora de escolher as bebidas, lembre-se que agua e refrigerante não podem faltar de forma alguma, costuma-se calcular em torno de 500 ml de cada por convidado. Em períodos mais quentes espumante, cerveja e caipirinha tem maior consumo, em torno de uma garrafa de espumante para cada duas pessoas e quatro latas de cerveja por pessoa. Já no inverno há um maior consumo de vinho tinto, em torno de uma garrafa para três ou quatro pessoas. Se for servir uísque, calcula-se em média uma garrafa para dez pessoas.


Cada evento é único e há vários fatores que podem alterar a quantidade de bebidas consumidas, como o perfil e idade dos convidados, estação do ano, horário do casamento, etc. Por isso o ideal é conversar com um especialista explicando como será o seu evento para assim calcular a quantidade certa de cada bebida para o seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário