O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cerimonialista ou assessor/ organizador de casamento??? qual a diferença???


Você sabe a diferença entre um cerimonialista e um assessor ou um organizador de eventos?

O cerimonialista é responsável pela organização da cerimônia de casamento, que inclui todo o roteiro e regras do cerimonial religioso. Entre suas diversas atividades estão a organização do cortejo, a recepção dos convidados e a orientação de pais e padrinhos. Além disso, ele também organiza toda a recepção do casamento, supervisionando fornecedores e detalhes da festa, como a marcação de lugares dos convidados, por exemplo.

Um assessor ou organizador de casamento é responsável por auxiliar os noivos no planejamento e organização de todos os itens que englobam o casamento desde o momento em que o casal decide se casar. Ajuda o casal na contratação de fornecedores, na escolha do estilo do casamento e do cardápio, na elaboração da lista de convidados e planejamento orçamentário, entre muitos outros detalhes.


Com o crescimento do mercado de casamentos, muitos cerimonialistas acabaram se tornando também organizadores ou assessores de eventos, não mais só auxiliando no dia do casamento, como também em todo o planejamento e organização anterior. Com isso, muitas empresas de casamento passaram a utilizar somente a denominação “assessoria de eventos” e oferecerem diversos pacotes de acordo com o que os noivos desejam, que vai desde a assessoria do dia, que é basicamente o cerimonial, até uma assessoria completa que engloba tanto o cerimonial como todo o planejamento anterior ao casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário