O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Contratando o fotógrafo...


As fotos serão as lembranças mais vivas que você terá do dia de seu casamento, por isso é importante se contratar um profissional que ofereça um serviço de qualidade, que permita que estas lembranças se tornem “eternas”.  As melhores dicas para se contratar um bom profissional é buscar referências e conhecer seu portifólio. Outra dica importante é pesquisar os preços do mercado e tomar cuidado com aqueles abusivos ou muito baixos.

O primeiro passo para se contratar qualquer profissional é ter em mente quanto se deseja gastar com ele.  No caso do fotógrafo, normalmente há diversas opções de pacotes, desde os mais simples aos mais sofisticados. Escolha aquele que mais se encaixa ao seu orçamento. O tempo de serviço do fotógrafo também interferirá no valor final da contratação. Incluir making off, dia dos noivos, casamento civil, entre outros no pacote com certeza sairá bem mais caro.

Contratar a mesma empresa para realizar a fotografia e a filmagem é uma ótima opção. Além de centralizar as responsabilidades, os profissionais já estarão integrados e normalmente oferecem descontos na contratação dos dois serviços.

Lembre-se: É importantíssimo haver empatia com os profissionais que trabalharão no dia do seu evento. Você tem que se sentir a vontade com ele.
Ao fechar o contrato, há alguns detalhes que devem ser definidos para se evitar surpresas quando suas fotos ficarem prontas:
- Estilo das fotos: deve ser definido a partir do portifólio apresentado pelo fotógrafo.
- Lista de pedidos: o fotógrafo deve estar ciente  das fotos e pessoas que não podem faltar em seu álbum.
- Regras da igreja: Caso haja a cerimônia religiosa, é importante se informar sobre as regras da igreja em relação as fotos e avisar ao fotógrafo. Importante: Muitas igrejas só aceitam aqueles profissionais que sejam cadastrados. Não é possível levar qualquer profissional.
- O fotografo: Certifique-se de que o profissional que realizou a reunião com você será o mesmo a fazer a cobertura do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário