O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Planejando os gastos...


Decidir se casar é algo que precisa de planejamento. Casar não é só fazer uma festa. Além dela, o casal tem que pensar em diversos gastos que terão. A compra ou aluguel de um imóvel, a mobília da casa nova, os custos do dia a dia, a lua de mel, a cerimônia...

O primeiro passo é se fazer uma hierarquia de prioridades, listar o que é mais e menos importante para o casal. Depois disso, fazer um planejamento orçamentário onde o casal deve colocar o quanto deseja e pode gastar com cada item que envolve o casamento.

Provavelmente será necessário se poupar dinheiro nesta fase. Diminuir as saídas aos finais de semana, fazer programas mais baratos, comprar aquele sapato que você amou mais para frente, deixar para viajar na lua de mel...

Você e seu noivo devem sentar e conversar sobre quanto será necessário que cada um poupe por mês. E, todo mês, assim que receberem o salário, o dinheiro já deve ser direcionado ao casamento da forma que o casal achar melhor (poupança, aplicação, cofrinho...). Se o casal deixar para ver quanto sobrou no final do mês, dificilmente conseguirão atingir seu objetivo.

Dinheiro é um assunto que pode gerar brigas para os casais. Por isso, é importante estarem alinhados com o planejamento orçamentário que fizeram juntos, os dois devem estar de acordo. Isso irá garantir a tranqüilidade do casal no início desta nova fase de suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário