O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Daminhas e Pajens...



Chega o momento de a daminha entrar na igreja. Todos a esperam ansiosamente. Ela segura a almofadinha com as alianças, espera calmamente que arrumarem seu vestido e sorri. Mas ao abrirem as portas da igreja... começa a chorar e sai correndo. Quem nunca presenciou uma cena parecida com essa em um casamento???

Vamos falar um pouco sobre este tema para evitar que você passe por situações como estas e não cometa possíveis “gafes” envolvendo daminhas e pajens.

Idade
É recomendado que tenham a partir de 5 anos de idade. Nesta fase, elas já conseguem entender melhor a situação e o risco de levarem um susto e travarem na hora de entrar na igreja é menor.

Quem escolher
Se você tem muitas crianças na família, escolha pelo grau de afinidade que tem com elas, o mesmo vale para filhos de amigos. Além de ser uma criança importante na vida de vocês, isso facilitará a entrada dela na igreja. Vendo pessoas conhecidas no altar, principalmente os noivos, as crianças se sentirão mais à vontade para irem em direção a elas.

Quantos escolher
Criança quer brincar, falar, correr... ainda mais quando está rodeada de outras crianças. É difícil de manter a ordem. Em um casamento não é diferente, quanto mais criança mais “bagunça”. Por isso, aconselho um casal de daminha e pajem ou duas daminhas e um pajem ou ainda, somente uma daminha ou um pajem.

Preparação
É interessante se fazer um ensaio, mesmo que seja momentos antes do casamento. Isso irá permitir que as crianças se familiarizem com o local e sintam-se mais seguras na hora de entrar. Explique o que eles devem fazer e porque e avise que na hora do casamento a igreja estará mais cheia, evitando que eles se assuntem.

Roupa
Para não errar na roupa das daminhas, escolha tons pastéis e discretos, que devem combinar com o vestido da noiva. Detalhes nos tons do buquê e da decoração dão um charme especial. Para casamentos realizados a noite pode-se investir em brilhos, mas sem exagerar.  Os Pajens podem usar o mesmo modelo de roupa do noivo.
Não é obrigatório que os noivos paguem pelas roupas, mas educado. Porém, assessórios como buquê, cabelo, almofadinha e outras despesas que envolvam as daminhas e os pajens devem ficar na responsabilidade dos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário