O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chá de Cozinha

Como surgiu??? Dizem que o chá de cozinha surgiu na Holanda. Um pobre moleiro holandês se apaixonou por uma rica donzela. O pai da moça desaprovou o casamento e se recusou a financiar a união dos dois. Então, os amigos do moleiro se juntaram e ofereceram ao casal alguns itens que os ajudariam a mobiliar a casa. O chá de cozinha chegou ao Brasil na década de 1960.


Quem organiza??? O chá de cozinha é geralmente oferecido pelas madrinhas ou amigas da noiva. Também pode ser organizado por parentes e até mesmo pela própria noiva. São convidadas as mulheres mais próximas e que também serão convidadas para o casamento.

Quando é realizado??? Em média um mês antes do casamento. O ideal é marcá-lo em um sábado no final da tarde, assim aquelas mulheres que trabalham podem participar.


Onde é realizado???? Não há um local ideal para a realização do chá de cozinha. O importante é verificar se o espaço comportará o número de pessoas convidadas, possibilite o conforto e privacidade de todos e que haja como fazer as brincadeiras. Sugiro o salão de festas de prédio ou na casa de familiares ou amigas. Porém, também pode ser realizado em restaurante, bar, etc.


O que deve ser providenciado??? Convites, decoração, bebidas, bufê, música,  lembracinhas, lista de presentes e brincadeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário