O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Montando a lista de convidados...

A elaboração da lista de convidados, com certeza, é uma das etapas mais difíceis da organização do casamento. Pensando nisso, aí vão algumas dicas...



1) Antes de decidir o que fazer e onde fazer seu casamento, pense primeiro na quantidade de pessoas que serão chamadas. Família, amigos, colegas de trabalhos, amigos dos pais, etc.

2) Faça um planejamento orçamentário. Quanto deseja gastar com a festa? Quanto maior o número de convidados, maiores serão os gastos.

3) O ideal é dividir a lista em duas partes, convidados da noiva e do noivo. Caso haja mais convidados de uma das partes, não custa nada a outra ceder.

4) Não se esqueça! O casamento é dos noivos. Por isso, os seus convidados tem prioridade. Deixe isso claro para pais, avós, irmãos...

5) É comum ter de fazer cortes. Você não precisa se sentir mal por isso. Uma dica para que pessoas de seu convívio não sejam cortadas é separar a lista entre parentes e amigos mais próximos, mais distantes e colegas de trabalho. Os pais dos noivos devem usar a mesma técnica com seus convidados. Com isso, fica mais fácil visualizar quem pode ser cortado.

6) Pode se chamar somente tios e não chamar os primos, casos estes sejam distantes. O mesmo ocorre para filhos de amigos e outros parentes.

7) Se quiser evitar discussões na organização da lista de convidados, faça um mega casamento e convide a todos. Neste caso, prepare-se para investir muito dinheiro! J





Nenhum comentário:

Postar um comentário