O grande dia está se aproximando???? Fique calma... estamos aqui para ajudar você e seu noivo com muitas dicas, conselhos, novidades... Se não for o suficiente, não se preocupe, é só nos escrever dizendo o que podemos fazer por você. Teremos o maior prazer em ajudá-los!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

O crescimento no setor de casamentos - dados estatísticos

Anualmente, acontecem mais de 330 mil eventos no Brasil, envolvendo 80 milhões de pessoas, resultando em 3 milhões de empregos. Nos últimos dez anos, o setor cresceu cerca de 300%.

Calcula-se que em 2008 o setor de eventos movimentou em torno de R$ 32.7 bilhões no país. Desde então, esta movimentação vem crescendo cerca de 10% ao ano. Pequenos e médios empreendimentos representam 90% do setor.

De acordo com a pesquisa anual do IBGE “Estatísticas do Registro Civil” referente a 2008, o total de casamentos registrados no Brasil aumentou 6,7% em 2008, o maior número visto nos últimos dez anos.



No Brasil, são realizados 750 mil casamentos por ano, um a cada 42 segundos. Este mercado movimenta, anualmente, 7,5 bilhões de reais (quantia que vai parar nas mãos dos diversos fornecedores envolvidos na realização de uma boda).

Um estudo do SEADE mostra que só no estado de São Paulo, a taxa de nupcialidade atingiu 6,2 casamentos para cada mil habitantes, o que representa um crescimento de 21% entre 2000 e 2008

Evolução das Taxas de Casamento Legal
Estado de São Paulo
2000–2008
Fonte:  Fundação Seade.
Fontes de pesquisa: Sebrae, Associação Brasileira de Eventos, IBGE, Seade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário